Publicado em
Customização
Chevrolet Cruze Hatch tem suspensão a ar gringa e rodas 19″ para andar todo dia
Texto e fotos: Leonardo Figueira
Fábio Lacerda está no mundo dos carros rebaixados já faz mais de 14 anos. Tudo começou quando foi trabalhar na Hontech Customs, onde aprendeu sobre suspensão de carros e caminhonetes. “Dos carros mais marcantes que montamos lá, lembro de um Fiat Stilo que chegou a sair na FULLPOWER, e uma Ford F-150 verde com rodas aro 22” socada no chão e que foi sucesso na época”, lembra. Ao longo desse tempo, Fábio montou diversos carros e abriu sua própria oficina, a Draggin Customs, em Carapicuiba (SP).
Depois de vender seu Astra, que também era socado, Fábio decidiu comprar um carro 0km. Ele então abraçou este Cruze em 2014. “A primeira parte no meu projeto foi correr atrás de produtos de qualidade para a suspensão. Depois de fazer alguns trampos na AirLift Brasil, ganhei um kit de suspensão ar totalmente gringo, com bolsas gomadas, cilindro de alumínio e 2 compressores Viair 480c, além do controlador AutoPilotV2. Tudo AirLift”, conta Fábio.
A suspensão foi toda montada em sua oficina e, segundo o cara, não teve nenhuma dor de cabeça na instalação, foi praticamente “plug and play”. Com a suspensão subindo e descendo, o próximo passo foram as rodas. Fábio investiu num jogo de aro 22” cromado para deixar o Cruze no melhor estilo DUB, e assim ficou rodando por um bom tempo até se apaixonar pelo desenho das Tarmac da Fifteen52.
Mas o que o desanimou foi saber e as réplicas nacionais têm talas muito finas e, até aquele momento, não tinha nenhum jogo na medida que ele queria. Foi na DKC Garage que o cara encontrou a solução. Um jogo nas medidas 19”x 9” estava disponível para venda, ele não pensou duas vezes e arrematou as redondas.
O porta-malas não ficou de fora e recebeu um acabamento de madeira no assoalho para abrigar os dois compressores, o cilindro, o subwoofer DD de 800 W RMS (o mesmo tipo que equipou outro Chevrolet Cruze que já apareceu na FULLPOWER. Confira) e o hardline (linhas de passagem de ar rígidas) feitas de cobre e totalmente funcionais.
“O carro é ótimo de andar e é muito estável em curvas, o único cuidado que tenho é em calçadas ou buracos, pois o pneu é stretch e por isso fica mais fácil de marcar a roda”. O conforto do carro foi comprovado a caminho da sessão de fotos. Mesmo socado, a nave não pula e você se sente (quase) dentro de um Cruze original. “Uso o carro todo dia e também faço diversas viagens. A última que fiz foi para o Chile com a minha esposa e minha filha. E não tirei nada do carro para fazer a trip”, conta.
Sua esposa também curte carros socados e está montando uma Volkswagen Van, que devemos ver em breve aqui na FULLPOWER. Fábio está satisfeito com o visual do carro e pretende rodar com ele desse jeito por muito tempo. E só pretende trocar de carro quando a nova geração do Cruze chegar ao Brasil.
Mais Imagens:
Veja também
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Customização
Pininfarina lança série de hipercarros inspirados no Batman
Customização
Karmann-Ghia roda em São Paulo no estilo da Califórnia
Customização
Rara Kombi “barndoor” de 1950 passou por customização polêmica; entenda o caso
Customização
Ford 1932 apodrecido é resgatado em fazenda e vira um hot rod impecável
Customização