Publicado em
Customização
VW Golf MK7 tem suspensão a ar e rodas exclusivas que renderam prêmio no BGT 7
Texto e fotos: Leonardo Figueira
Todo adolescente fã de Volkswagen já sonhou em ter um Golf na garagem. Não importa o ano ou modelo, o hatch sempre foi um dos mais desejados pelos jovens. E não foi diferente com Igor Bittencourt. Como não tinha condições de adquirir o Golf como primeiro carro, ele optou por outro modelo da VW, o Fox. “Assim que tirei o Fox da concessionária, já fiquei com vários planos na cabeça de como deixá-lo como eu queria”, relembra.
O primeiro passo foi escolher as rodas e Igor abraçou um jogo aro 18” da Volcano modelo Lanin (réplicas da BMW X6). Depois, baixou o carro com um sistema de suspensão fixa. Para comemorar o carro pronto, o cara foi no Auto Show Collection, que rola toda terça a noite no Sambódromo do Anhenbi, na capital paulita.
“Minha felicidade acabou quando me deparei com vários carros usando a mesma roda, tinha até um Fox da mesma cor, quase gêmeos”, conta Igor. Com o trauma de ver vários carros com o mesmo bom gosto na customização, ele botou na cabeça que seu próximo carro tinha que ser diferente de tudo. Depois de passar um bom tempo ainda com o Fox, Igor decidiu vendê-lo para, enfim, comprar seu carro dos sonhos: o Golf.
Foram mais de 30 dias de espera para ele conseguir colocar as mãos no carro novo, o modelo Confortline 1.4 TSI. Com nave na garagem, as ideias não paravam. “Passei noites em claro pesquisando peças e rodas para o Golf”. E foi só depois de dois meses que Igor juntou uma grana para começar a investir na caranga. “De inicio, encomendei um kit de suspensão coilover da JOM, mas a encomenda demorou sete meses pra chegar e desanimei. O lado bom é que eu consegui recuperar a grana e depois de trocar ideias com alguns amigos resolvi optar pela suspensão a ar”, lembra Igor.
O kit de suspensão escolhido é da gringa AirLift com bolsas gomadas, gerenciamento analógico e relógios para controle do ar. O compressor também é gringo, da Viair. Toda a instalação ficou a cargo da Draggin Customs, de Carapicuíba (SP). Os caras fizeram o porta malas com hardline (linhas de passagem de ar rígidas) personalizado e totalmente funcional, e revestiram a traseira com pelúcia branca. Segundo Igor, o acabamento foi inspirado no Gol G6 que estampou a capa da FULLPOWER 154.
A caminho da sessão de fotos, eu e o editor de arte, Fabiano Fonseca, ficamos impressionados com o conforto do carro, mesmo rodando baixo nas ruas de São Paulo. O subwoofer Bravox UXP de 12” e 500 W RMS foi montado na Tavinho’s Garage e instalado no meio do porta malas. Ele toca alto, mesmo utilizando o módulo e falantes internos originais. Suspensão e som ok, a busca das rodas começou. Como Igor ainda estava “traumatizado” com o episódio do Fox, ele partiu para a DKC Garage para procurar algo diferente.
“Os caras tinham diversas rodas, mas a que me chamou a atenção nem estava em exposição”. As rodas que fizeram os olhos de Igor brilharem eram as OZ Mito aro 18” x 8” de duas peças, únicas no Brasil. “As rodas eram do Carlinhos [dono da DKC Garage], e foi só depois de muita negociação que ele resolveu me vender”, comemora.
Para finalizar, Igor foi até a Scapetito, em Pirituba (SP), para fazer um escapamento esportivo para dar uma encorpada no ronco do 1.4 TSI. Durante o Bubble Gun Treffen 7, o maior evento VAG da América Latina, Igor conquistou o prêmio de melhor roda. “Quando estavam anunciando os prêmios, eu nem estava presente.
Foi um amigo que veio me avisar. Fiquei muito surpreso e feliz, pois não imaginava que poderia ganhar”. O troféu foi feito pela Volcano Wheels e agora decora o porta malas do VW. O Golf ficou tão bonito que um vídeo dele no YouTube foi compartilhado pelos italianos da OZ Racing. Mesmo com o sonho realizado, Igor garante que não vai parar por aí. Em breve o Golf terá novas modificações.
Mais Fotos:
Veja também
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Customização
Pininfarina lança série de hipercarros inspirados no Batman
Customização
Karmann-Ghia roda em São Paulo no estilo da Califórnia
Customização
Rara Kombi “barndoor” de 1950 passou por customização polêmica; entenda o caso
Customização
Ford 1932 apodrecido é resgatado em fazenda e vira um hot rod impecável
Customização