Publicado em
Carros de passeio
Nissan mostra a nova cara do GT-R no Salão de Nova York
O Nissan GT-R acaba de receber a sua maior mudança de design desde do seu lançamento, em 2007. A novidade foi mostrada no Salão de Nova York, Estados Unidos, e começa a ser vendida no meio do ano. O esportivo agora está alinhado com a identidade de design mundial da Nissan, e isso se percebe logo na grade.
A peça no GT-R agora forma um V, e essa geometria conversa com os novos vincos do capô. O para-choque dianteiro é novo, traz os faróis de neblina acomodados nos cantos. Um resultado bem melhor do que os LEDs tímidos do desenho anterior. A Nissan diz que tudo isso também tem função, melhora o sistema de arrefecimento do cupê.
Nas laterais dá para perceber os para-lamas mais largos e com as bordas bem definidas. Eles foram desenhados para controlar o fluxo de ar pela carroceria. As rodas de 20 polegadas são inéditas.
A maior evolução está na cabine, completamente nova. Agora o GT-R parece um carro esportivo do futuro, e não um simulador de PlayStation com motor. O volante novo muda a experiência. O que não muda é a capacidade da Nissan de tirar força do motor 3.8 V6 bi-turbo. Agora são 565 cv – 20 cv a mais do que antes – e torque de 64,6 kgfm. Um prato cheio para os preparadores. O que você achou do novo GT-R?
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio