Publicado em
Customização
Ford Ka ganha suspensão a ar, rodas côncavas e sonzeira forte nas mãos de jovem paulistano
Texto e fotos: Leonardo Figueira
“Não existe carro feio quando o dono tem criatividade”. Essa foi uma das frases ditas por Mayk Rodrigues, jovem de 20 anos e amante dos estilos de customização empregados na gringa, como eurolook e stance. O cara comprou esse Ka em 2013 depois de se desfazer de um Corsa hatch 1995 que só dava dor de cabeça. “Meus pais ficaram com muita raiva de mim por ter comprado um carro que só dava problemas. Na busca de um novo projeto eu peguei o Ford Ka, pois era um carro difícil de ver fuçado”, conta Mayk.
O cara andou pouco com o carro original e logo tratou de rebaixar a caranga com uma suspensão regulável a rosca e um jogo de rodas aro 17″ da TSW. “Assim que montei o carro fiquei impressionado no potencial que ele tinha”, lembra. Como Mayk também curte uma sonzeira, ele levou o Ka até a MCO Tuning, em Barueri (SP), onde foi instalado um 2din da Pioneer, um kit de alta performance da DB drive com dois subwoofer de 12″ e 900W RMS e um kit 2 vias na dianteiras sendo auxiliado por um módulo mono de 1 canal e 1800rms e um módulo amplificador estereo de 4 canais da Quantum audio.
Após pesquisar bastante e achar diversas referências na internet, Mayk se apaixonou pelas rodas Meister S1 da Work Wheels. Como é muito difícil achar esse modelo original no Brasil, ele optou por um jogo de réplicas da Rodera Wheels aro 17″. Com as novas rodas no lugar o cara partiu para a Draggin Customs, em Carapicuíba (SP), onde Fábio Lacerda instalou um kit de suspensão a ar Tebão básico com chave de transferência e hardline (linhas rígidas de passagem de ar) personalizado. O carro ficou mais baixo e, segundo Mayk, mais confortável também.
O carro tinha ficado do jeito que o jovem queria, porém, com aquelas rodas nele o carro ficou bastante parecido com o Ford Ka da Juliana Chaves, que já havia saído na FULLPOWER. Foi aí que ele decidiu trocar o jogo mais uma vez. As rodas escolhidas são menores, aro 15″ com tala 8″ da Gisa Wheels modelo 3725 calçadas nos pneus 185/45 da Delinte. Para finalizar outros detalhes foram adicionados ao Ka, como o protetor de capô personalizado que o cara usa quando faz viagens mais longas e um abafador esportivo da Race Speed. Portanto, dá para dizer que Mayk abusou da criatividade na hora de customizar o seu Ford Ka.
Veja também
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Customização
Pininfarina lança série de hipercarros inspirados no Batman
Customização
Karmann-Ghia roda em São Paulo no estilo da Califórnia
Customização
Rara Kombi “barndoor” de 1950 passou por customização polêmica; entenda o caso
Customização
Ford 1932 apodrecido é resgatado em fazenda e vira um hot rod impecável
Customização