Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

Audi quer deixar claro que o novo RS4 turbo soa tão bruto quanto o V8 aspirado

A era da eficiência chegou para a nova geração do Audi RS4. Os alemães trocaram o motor 4.2 V8 aspiradão por outro sobrealimentado para atender exigências ambientais mais rígidas. Muita gente acabou torcendo o nariz pra isso, achando que o som do RS4 perderia sua característica visceral de um legítimo V-Oitão, mas a Audi já tá se mexendo pra provar que o barulho dele continuará distinto.

Esse breve comercial aí que eles publicaram no youtube dá só uma palinha (literalmente) do ronco do novo RS4. É um segundo de uma acelerada com ele parado para mostrar que o novo esportivo da marca vai continuar chamando a mesma atenção nas ruas por onde passar. O restante do vídeo é o bicho se estalando todo depois de “acelerar forte” na pista, como diz a descrição da peça.

O novo RS4 vai ser puxado por um motor V6 biturbo que terá potência parecida com o antigo (456 cv), mas será muito mais torcudo, com 61,2 kgfm de torque (antes era 43 kgfm). Essa mudança de motor resultou num tempo 0,6 segundos mais rápido de aceleração até os 100 km/h, segundo a própria Audi, que agora é feita em 4,1 segundos.