Publicado em
Carros de passeio
Site flagra versão de pista do Chevrolet Corvette C8 com motor central-traseiro
Pra quem estava curioso para saber como será a próxima geração do Chevrolet Corvette, que marcará uma mudança drástica na história do modelo, eis aqui uma série de fotos de um protótipo do modelo preparado para competições. As fotos foram publicadas pelo site americano Motor 1 e permitem que tenhamos uma ideia mais fiel de como será o já muito aguardado Corvette C8 (neste caso, o “C8.R”).
Diferentemente dos outros flagras que a imprensa internacional divulgou nos últimos meses, essa unidade vista em Road America, no Wisconsin (EUA) traz uma camuflagem mais leve, apenas com envelopamento, sem as placas de vinil que despistavam bem as curvas do design do carro. E não se preocupe não. Se à primeira vista você teve dificuldade de acreditar que se trata de um Corvette, certamente você não está sozinho nessa.
Como falamos em outras oportunidades aqui na FULLPOWER, o Corvette cedeu à configuração dos esportivos europeus e asiáticos e mudou o motor dianteiro clássico para a posição central-traseira. Com isso, todo o design do carro muda, afinal, mudam a distribuição de peso, aerodinâmica, enfim, simplesmente tudo se altera no carro. A única coisa que vai manter o Corvette fiel às suas raízes é seu nome mesmo e o motor V8 aspirado (talvez…).
O modelo flagrado não tem aquele capô longo da geração atual. No lugar, o “nariz” do esportivo ficou mais baixo e os balanços dianteiro e traseiro estão bem mais curtos. A entrada de ar avantajada na grade frontal canaliza o ar para o motor atrás, assim como as aberturas atrás de cada porta lateral, para resfriar o bichano. Toda a silhueta e os ângulos pontiagudos nos fazem remeter à uma inspiração com o Honda NSX. Atrás, o difusor e a asa gigantesca são os que mais saltam aos olhos, mas ambos devem ser específicos dessa versão para as pistas do Corvette C8.
O trem-de-força que vai equipar a próxima geração do Corvette ainda esta em segredo. Os gringos falam em três opções de motor: 6.2 V8 (atual) de 460 cv; 4.2 V8 biturbo de 650 cv; e um 5.5 V8 biturbo de 850 cv. Nada disso está confirmado ainda e as respostas provavelmente virão somente no próximo Salão de Detroit, no começo do ano que vem.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio