Publicado em
Carros de passeio
Lamborghini Huracán EVO chega mais potente e tecnológico
A Lamborghini finalmente apresentou a linha reestilizada de seu superesportivo de entrada, o invocado Huracán. Agora batizado de Huracán EVO, o modelo está mais potente, aerodinâmico e também mais tecnológico, graças a adoção de um processador capaz de prever a ação do motorista e, segundo o fabricante, antecipar os próximos movimentos e necessidades do condutor.
O processador batizado de Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI) controla os sistemas dinâmicos do Huracán EVO, após uma leitura ultra veloz de informações baseadas na posição do volante, pedais e acelerômetros do carro. Há ainda um novo eixo traseiro esterçante e vetorizador de torque nas quatro rodas.
Além dos acelerômetros, foram atualizados os giroscópios, a suspensão magnética adaptativa e o motor, claro! O 5.2 V10 aspirado recebeu válvulas de admissão de titânio e sistema de exaustão mais leve para aprimorar o desempenho e berrar mais forte. A potência é de 640 cv a 8.000 rpm e o torque, de 61,2 kgfm a 6.500 rpm. Na prática, esses números garantem aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e velocidade máxima de 325 km/h.
As mudanças visuais foram leves, mas perceptíveis e melhoraram a aerodinâmica do Huracán EVO. O parachoque dianteiro traz um spoiler integrado e as entradas de ar foram aumentadas. Na traseira, novos difusores garantiram um melhor fluxo do ar. As rodas de 20 polegadas contam com um novo desenho e na cabine há uma nova central multimídia com tela de 8,4 polegadas. O único item opcional é o sistema de telemetria com duas câmeras integradas.
O lançamento oficial do Huracán reestilizado ocorrerá na metade do ano. Nos EUA, o preço já está confirmado em US$ 261.274, quase um milhão de reais na conversão direta, sem impostos.
Veja também
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio