Publicado em
Carros de passeio
Novo Honda Civic Si agora é só sedã e entrega 203 cv
A Honda apresentou nesta semana a nova geração do Civic Si. O esportivo agora passa a ser oferecido apenas na carroceria sedã de quatro portas – em virtude das baixas vendas do cupê – e, com motor de 1.5 turbo de 203 cv e 26,5 kgfm de torque a 1.800 rotações, tem como meta entregar o melhor desempenho de sua história.
Embora tenha perdido 6 cv em relação ao antecessor, o Si G11 tem acelerações mais vigorosas por causa de várias atualizações, como a antecipação do torque máximo e o pico de potência aos seis mil giros. Além disso, a Honda aumentou a rigidez torcional da carroceria em 8%, ampliou a carga dos amortecedores, aplicou molas mais rígidas e barra estabilizadora 27 mm mais espessa para aprimorar a estabilidade e a segurança nas curvas.
O arrojo do novo Civic Si é favorecido também pela redução de peso. O volante do motor está 26% mais leve, deixando a inércia 30% menor. O câmbio continua sendo manual de seis marchas, com engates 10% mais curtos. Dados de desempenho não foram revelados, como é de praxe da Honda.
E o design, curtiu? A versão esportiva segue os traços do Civic G11 com uma pitada mais invocada, que inclui rodas de 18 polegadas com design exclusivo, novas saídas de escapamento e pacote aerodinâmico. Será que teremos o novo Si no Brasil? Caso seja importado, isso só deve ocorrer mais para o fim do ano que vem ou início de 2023.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio