Publicado em
Carros de passeio
Porsche revela novo 911 GT3 RS com mais fibra de carbono, mudanças aerodinâmicas e até sistema DRS
Nesta quarta-feira (17/8), a Porsche revelou o novo 911 GT3 RS. O superesportivo é uma das versões mais extremas da família 911. Apesar de ter uma construção focada no uso em pista, o veículo também é legalizado para rodar nas ruas. O exemplar renovado recebeu mudanças na aerodinâmica e sistemas de arrefecimento com derivação do 911 RSR.
Uma das novidades inteligentes aplicadas pela Porsche no novo GT3 RS está na asa traseira. O superesportivo possui diversos itens que são aerodinamicamente funcionais, porém o mais notável está no aerofólio. A asa traseira agora está superior em todas as dimensões e recebendo pela primeira vez a borda superior maior que o teto do automóvel. Além disso, agora o aerofólio possui o sistema de DRS, que pode ser regulado de dentro do cockpit.
- Divulgação/Porsche
- Divulgação/Porsche
No interior, o superesportivo tem o máximo de peso aliviado, itens como a maçaneta de porta foi substituído por um puxador de couro, bem como a central multimídia que não está presente no console central. Os bancos possuem a estrutura em fibra de carbono com o formato concha. Para proteger e melhorar a rigidez, o veículo ainda conta com um estrutura conhecida como “Santo Antônio” logo atrás dos assentos. Vale lembrar que as portas, spoiler dianteiros, teto e tampa dianteira, por exemplo, são feitos de fibra de carbono.
No volante há quatro controles giratórios individuais e uma tecla para o Sistema de Redução de Arrasto (DRS). O sistema de suspensão e dinâmica do eixo dianteiro e traseiro do 911 GT3 RS também receberam novidades. Entre as mudanças, agora o conjunto pode ser ajustado a partir do cockpit, possuindo três modos de condução: Normal, Sport e Track. No modo Track, as configurações básicas podem ser ajustadas individualmente.
O conjunto de freios Porsche é em compósito de cerâmica equipando discos de 410 mm no eixo dianteiro e discos de 390 mm no eixo traseiro. Um dos itens de série é as rodas de liga leve forjadas com travamento central, calçadas com pneus esportivos para estrada medindo 275/35 R 20 na frente e 335/30 R21 na traseira.
Divulgação/Porsche
Sob o capô, o GT3 RS mantém o DNA superesportivo com o motor aspirado de 4.0 litros instalado na parte central do carro. No modelo atual a motorização é capaz de gerar 525 cv de potência. O câmbio é o automático de sete marchas PDK, que de acordo com a fabricante, agora está com a relação de marcha mais curta. A porsche divulga um zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos com a velocidade máxima de 296 km/h na sétima marcha
O novo 911 GT3 RS já está disponível para encomendas no Brasil e tem preço público sugerido de R$ 1.769.000,00. O modelo ainda conta com dois pacotes para complementar ainda mais o superesportivo. O cliente poderá escolher adicionais do kit Clubsport e Weissach. O Clubsport adiciona a gaiola de proteção, construída de fibra de carbono, economizando cerca de seis quilos comparado à versão de aço. Já o Weissach possui o conjunto com as rodas forjadas de magnésio, que economizam mais oito quilos, entre outros itens.
Divulgação/Porsche
Veja também
Carros de passeio
REVO na maior feira de Segurança e Defesa
Carros de passeio
Festival Interalgos está chegando! E você já pode garantir seu test-ride e test-drive, motos e carros!
Carros de passeio
Teste de hoje: Audi Q7 S Line, V6 3.0, luxo pesado!
Carros de passeio
Festival Interlagos confirma participação da BMW, na edição Motos e Automóvel
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio