Publicado em
Carros de passeio
Audi R8 deve sair de linha para dar lugar a sucessor totalmente elétrico
Mais um superesportivo conhecido pelos entusiastas está prestes a se transformar em elétrico. O Audi R8 na sua geração atual equipa o motor V10 de 610 cv, mas alguns rumores publicados pelo site Autocar indicam que a próxima geração será totalmente eletrificada. Além disso, o nome deve mudar, mas a fabricante alemã deve manter a mesma fórmula cupê de duas portas.
A publicação da Autocar ainda adianta que a Audi estaria trabalhando em uma edição especial do R8 com motor a combustão e tração traseira para marcar a despedida que estaria programada para o final de 2023. O rumor iria de acordo com o planejamento da montadora, que a partir de 2026 pretende vender apenas veículos totalmente elétricos e com zero emissões de carbono.
O sucessor do R8 deverá utilizar a arquitetura SSP Sport do grupo VW, base que também será equipada na próxima geração do Porsche Taycan e do e-tron GT. Alguns comentários ainda dizem que o novo superesportivo elétrico pode ser feito pela mesma plataforma que está sendo planejada para o 718 Boxster e 718 Cayman que também devem chegar a eletrificação em suas próximas gerações.
A Lamborghini, montadora que também faz parte do mesmo grupo da Audi, segue um caminho um pouco diferente. O Substituto do Huracan, que utiliza a mesma plataforma do R8, ainda vai manter a motorização a combustão, com um conjunto que promete mais de seis cilindros, como parte de uma motorização híbrida plug-in.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio