Publicado em
Carros de passeio
Dodge Challenger SRT Hellcat terá transmissão manual na linha 2023
Depois de retirar silenciosamente a opção de transmissão manual, a Dodge vai retomar a alavanca de câmbio no Challenger SRT Hellcat em 2023. O Muscle Car americano será descontinuado depois do ano que vem, o que justificaria a última aparição dos três pedais no esportivo.
Com um motor V-8, 6.2 litros com supercharger. O Challenger em sua versão mais brutal vem equipado com 717 cv de potência e 89,8 kgfm de torque. Performance suficiente para uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 300km/h.
Em meados do ano passado, o modelo com câmbio manual deixou de ser comercializado com a afirmativa de que o stick voltaria em breve. De acordo com a fabricante, a ausência da opção estaria relacionada às novas calibrações do trem de força. A Dodge bem que tentou, mas quando cerca de 35% de seus clientes compram a versão manual, é difícil resistir ao pedido.
A parte chata dessa notícia é que infelizmente não podemos deixar de lembrar que o Muscle Car americano, está se despedindo em 2023 para dar lugar a uma nova geração 100% elétrica. O ano que vem, será a última oportunidade para os fãs adquirirem um modelo Charger e Challenger ainda em sua configuração V-8 tradicional.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio