Publicado em
Carros de passeio
Aston Martin Valkyrie surge em imagens oficiais
A Aston Martin usou o seu perfil no Instagram para revelar três fotos oficiais do Valkyrie, hipercarro que será lançado no próximo ano e que já teve todas as suas unidades vendidas.
Desenvolvido em parceria com a equipe Red Bull Racing (imagina o que Max Verstappen vai aprontar com um desses…), o modelo inspirado em carros de Fórmula 1 segue um estilo futurista-esportivo visto recentemente em outras máquinas mega potentes, como o Mercedes One e o McLaren Speedtail.
Falando em potência, rumores indicam que o motor 6.5 V12 do Valkyrie – que berra nervoso – irá passar dos 1.000 cv, tendo ainda um sistema de recuperação de energia cinética atrelado.
A inspiração nos Fórmula 1 também é vista na cabine do hipercarro. Feita de fibra de carbono, traz bancos esportivos com cintos de segurança de seis pontos, volante de corrida e dois displays (além do presente no volante) para exibição de informações do carro.
De acordo com a Aston Martin, apenas 150 unidades do Valkyrie serão produzidas. O preço de 3,2 milhões de libras (equivalente a R$ 15,4 milhões na conversão direta) pelo visto não assustou os compradores, afinal esgotou, né?
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio