Carros de passeio

Audi TT Roadster se despede dos EUA com versão especial

Em fevereiro deste ano, a Audi anunciou a aposentadoria do TT, assim como o supercarro R8. Para uma última dança com estilo, a fabricante alemã revelou nesta semana uma nova versão especial do TT Roadster destinado especialmente para o mercado americano. O novo modelo da fabricante alemã ganhou um lote limitado em apenas 50 unidades que encerram a produção do coupé esportivo. 

Nas últimas três gerações, o TT vendeu mais de 500.000 unidades em todo o mundo e seu design exclusivo teve um grande impacto nos cupês compactos do mercado mundial. Cerca de um quarto de século se passou desde a introdução da série TT, chegando agora no capítulo final de sua história que para a tristeza dos entusiastas está prestes a ser descontinuada. 

Divulgação

O novo TT Roadster Final Edition estreia com uma configuração única, pintado com a tonalidade Audi Exclusive Goodwood Green Pearl, em uma homenagem ao TT de primeira geração. Entre outros destaques, o roadster recebe a capota cinza pela primeira vez, além de belíssimas rodas de 20 polegadas seguindo o pacote S-Line.

Para completar o visual exclusivo, a Final Edition vem com alguns acabamentos externos em alumínio escovado e fibra de carbono. Por dentro, os assentos esportivos S foram revestidos com couro Palomino Brown, o que segundo a fabricante, é uma reinterpretação moderna dos bancos da primeira geração do TT. A lista de equipamentos possui virtual cockpit, aquecimento de assento, faróis de LED matrix, sistema de som Bang & Olufsen e mais.

Divulgação

Sob o capô, o motor turbo de 2.0 litros é capaz de gerar 245 cv de potência aliado ao sistema de tração integral Quattro e o câmbio de 7 velocidades. Nessa configuração o cupê esportivo vai de zero a 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h limitados eletronicamente.

O novo Audi TT Final Edition Roadster vai custar US$ 68.895, algo superior a R$ 350 mil reais em uma conversão direta e sem impostos. Os americanos interessados no TT Final Edition precisam correr, pois o último modelo do roadster terá 50 unidades produzidas. Infelizmente, essa é a despedida de um dos esportivos mais queridos da Audi.

Divulgação