Publicado em
Customização
Brabus 800 G: um Mercedes-Benz G65 de 800 cavalos!
Se muitos veem o Mercedes-Benz G65 AMG como um utilitário perfeito, com potência de sobra (são 612 cavalos de fábrica no V12 6.0), o mesmo não vale para a Brabus. Afinal, ela acaba de apresentar um kit de upgrade animal para o carro, com direito a aumento expressivo de performance e alterações radicais no visual.
Caso o cliente opte pelo kit, a primeira coisa que o SUV receberá será um par de turbos exclusivos, acompanhado de um intercooler maior e muito mais eficiente. Com isso, mais reprogramação de injeção e sistema de escape com ronco controlável, a potência desse gigante sobe para incríveis 800 cv, com uma patada de 145 kgfm de torque a ínfimos 2.100 rpm!
Preocupada com a mudança de comportamento do 800 G, a Brabus já se antecipou com novo sistema de amortecimento, desenvolvido em parceria da especialista Bilstein. Se o entusiasta estiver andando civilizadamente, basta ajustar o modo de suspensão para “confortável”, por meio de um botão no painel. Nesse mesmo comando ele altera para o “esportivo”: a resposta dos amortecedores mudará instantaneamente, travando a carroceria no chão. Dessa maneira, aliás, o dono pode enfiar cada uma das sete marchas tranquilamente, pois o carro continuará nos trilhos até a nova velocidade máxima, cortada eletronicamente em 250 km/h. Vale destacar que o 800 G AMG Brabus atinge o 0a 100 km/h em 4,2 segundos!
E esse canhão não passa despercebido na rua. Afinal, além do ronco impressionante dos escapes, agora ele conta com bodykit exclusivo, com novos para-choques seguindo a identidade visual da preparadora (no lugar do emblema dianteiro, por exemplo, um B indica que o G65 foi “infectado” pela Brabus). Outras características estão no capô, com novas aberturas para ventilar o motor e, de quebra, otimizar a captação de ar para os turbos. Luzes diurnas de LED também compõem o para-choque dianteiro, comum nas modificações visuais atuais. Encerrando o pacote externo, um jogo de rodas forjado Platinum Edition, na medida de 23”x11”, protegido por pneus Yokohama Advan ST 305/35.
Se não bastasse toda essa esportividade, a Brabus ainda reserva luxo e sofisticação para o interior da Meca. A começar pelo revestimento dos bancos, alavanca de câmbio, laterais portas e painel, todos em couro bege com costuras exclusivas. Teto e colunas, no entanto, são cobertos com Alcantara. Soleiras e pedaleiras são de alumínio e encerram o superkit oferecido pela empresa.
Veja também
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Customização
Pininfarina lança série de hipercarros inspirados no Batman
Customização
Karmann-Ghia roda em São Paulo no estilo da Califórnia
Customização
Rara Kombi “barndoor” de 1950 passou por customização polêmica; entenda o caso
Customização
Ford 1932 apodrecido é resgatado em fazenda e vira um hot rod impecável
Customização