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CHEVROLET ONIX RECEBE MODIFICAÇÕES MINIMALISTAS FOCADA NOS DETALHES
Texto e fotos: Leonardo Figueira
Quem acompanha o universo dos carros modificados nas redes sociais, já deve ter visto ou ouvido falar da Less is More. Se você não os conhece, trata-se de um grupo de amigos que tem paixão pelo mesmo tipo de customização: visual limpo, rodas largas e atenção nos detalhes. O personal trainer Martin Sigl é um dos adeptos desse estilo com seu Chevrolet Onix. Mas, esse é seu primeiro carro. Quando Martin completou 18 anos, sua avó lhe presenteou com um Gurgel X12 1983, que depois de um tempo foi trocado por um Fusca.
“Ele tinha rodas traseiras com tala larga e calotas de Porsche. Era muito lindo, mas infelizmente o Fusca pegou fogo e deu perda total. Não sobrou nem a placa para guardar de recordação”, conta. Foi então que seu avô disse para ele anunciar os carros que estavam parados em sua garagem. Eram dois Willys Interlagos que necessitavam de alguns reparos. Não demorou muito para serem vendidos e o valor recebido foi dividido entre ele e seu irmão. Com a grana na mão, Martin começou a procura de um modelo novo. “Meu objetivo era comprar um carro lançamento que ninguém tinha modificado ainda. Como o Onix tinha acabado de chegar ao mercado, não pensei duas vezes e abracei o hatch”, relembra.
Com o carro na garagem, as ideias começaram a fluir. “Minhas inspirações eram todas voltadas para o estilo Euro, que eu particularmente curto muito. Rodas de tala larga com bastante borda, suspensão a ar, e por aí vai…”, lembra Martin. Primeiro o carro recebeu um sistema fixo, só para não andar alto. Depois de um tempo, veio um jogo de suspensão de rosca que foi feito sob medida, mas também não agradou o cara. “Por fim, investi em uma suspensão a ar da Castor com bloco de 8 mm e compressor Viair 380C. Aí a brincadeira começou a ficar séria”, brinca. Uma das coisas difíceis foi realizar o acerto dos os amortecedores dianteiros. Como não tinha para o Onix com suspensão a ar, a peça precisou ser retrabalhada e demorou mais de uma semana para ficar pronta. Tudo para deixar o carro confortável para andar e poder socar no chão quando estiver parado.
Martin é fanático pelas rodas BBS RS, mas para chegar até esse modelo que está montado no carro (17”x8,5”), o cara já teve outras medidas das redondas. “Primeiro coloquei umas 17”x7”, mas elas não me agradaram muito. Então, peguei um jogo de 18”x8”, que ficou bacana, mas muito grande. Quando recebi uma proposta de troca das minhas por essas 17”x8,5”, fui buscar na hora”, lembra.
Para obter o visual mais “clean”, para-choque, retrovisores e emblemas foram pintados de prata pelo próprio Martin. Os faróis de milha receberam uma película camaleão que deixa muita gente intrigada e confusa, pois dependendo da posição que você olhar, eles podem parecer azuis, verdes ou roxos. Mas não pense que ele vai parar por aí. Para Martin, a caranga ainda não está pronta e deve receber mais modificações, mas sem fugir do propósito inicial do carro, de que menos é mais.
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