Carros de passeio

Compradores do novo Porsche 911 S/T não serão donos dele por um ano

Para celebrar o aniversário do 911, que celebra 60 anos em 2023, a Porsche lançou o 911 S/T, um modelo exclusivo que une as qualidades do 911 GT3 com o Pacote Touring e o 911 GT3 RS, proporcionando a combinação perfeita para os Gearheads. Para complementar um pacote cheio de atualizações, a marca de Stuttgart ainda adicionou uma transmissão manual e uma construção recheada de peças leves focadas na esportividade.

Esse parece ser o 911 perfeito para os amantes de carros e velocidade. No entanto, para garantir com que esse modelo realmente seja utilizado pelos seus compradores, a Porsche decidiu criar um acordo que vai possuir cláusulas garantindo com que os compradores só possam se tornar realmente donos da versão S/T após um ano de “aluguel”.

Um executivo da Porsche disse ao The Drive durante uma mesa redonda de mídia no Rennsport Reunion 7: “Queremos garantir que os carros estejam disponíveis para verdadeiros entusiastas, para serem dirigidos e desfrutados nos próximos anos. Por esta razão, quem receber um 911 S/T nos EUA será obrigado a aderir a um período de retenção mínimo acordado, fixado em um ano. Na prática, isso significará que os carros nos EUA serão inicialmente alugados por este período antes da transferência de propriedade.”

Divulgação

OS DETALHES DO PORSCHE 911 S/T:

Para relembrarmos, o modelo ganhou alguns elementos dedicados ao 60° aniversário, como a escrita “Porsche” na lateral da porta, logo comemorativo, entre outros. Já na configuração Heritage Design – opcional – vem com a nova cor externa em tom de azul litoral metálico, enquanto um número de 0 a 99, podem ser aplicados nas portas do esportivo. 

O interior também apresenta um acabamento especial, com os assentos em tecido na cor Classic Cognac com listras pretas, outra homenagem à herança da Porsche. O acabamento do couro em duas cores em composto semi-anilina na cor preta/Classic Cognac com extensos contornos de couro, revestimento do teto em Dinamica perfurada e outros elementos da Porsche Exclusive Manufaktur complementam o pacote. O logotipo da Porsche e a designação do modelo 911 S/T na traseira do carro são em dourado.

Divulgação

Sob o capô, o modelo possui motor boxer aspirado de 4.0 litros capaz de gerar 525 cv de potência aliado a uma transmissão manual com marchas mais curta do que no 911 GT3. Nesta configuração o 911 S/T acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 300 km/h. O esportivo ainda conta com sistema de escapamento leve como item de série. 

Para ficar mais leve, o 911 S/T vem com capô dianteiro, teto, para-lamas dianteiros e as portas feitas em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). O mesmo se aplica à gaiola de proteção, barra estabilizadora do eixo traseiro e reforços do eixo traseiro. A Porsche também equipa o modelo de aniversário com rodas de magnésio, sistema de freios em material compósito de carbono e cerâmica (PCCB), bateria de partida de íons de lítio e vidros leves, todos itens de série. Com todas as atualizações, o modelo é o mais leve da geração 992.

Limitado em somente 1.963 exemplares, o novo Porsche 911 S/T custará US$ 291,650 (aproximadamente R$ 1.507.830), e será oferecido no Brasil em regime de pré-vendas ainda em 2023, com entregas previstas para 2024. A fabricante destaca que o  preço público sugerido será comunicado futuramente.

Divulgação