Publicado em
Customização
CONCEITO 103EX MOSTRA OS PRÓXIMOS 100 ANOS DA INGLESA ROLLS-ROYCE
Da Redação / Fotos: Divulgação
Como parte da celebração pelos 100 anos, a BMW encomendou de todas as marcas de seu grupo carros conceito que mostrem tecnologias para o próximo século de vida da empresa. A resposta da Rolls-Royce é o 103EX que, segundo os ingleses, é um “grande santuário” para seus ocupantes.
Foram meses de pesquisa com os clientes da Rolls-Royce para descobrir seus desejos para o futuro. As perguntas que da marca foram: como podemos redefinir o luxo para os próximos 100 anos? O que o nosso cliente espera de seu Rolls-Royce nas próximas décadas? O resultado disso são 4 diretrizes que guiaram a criação do 103EX.
A primeira é a Visão Personalizada, que fará que cada unidade dos futuros Rolls-Royce seja ainda mais customizada pelo dono. Passando por detalhes de ergonomia, posicionamento e disposições na cabine. Até o design da carroceria estará aberto a modificações. O 103EX mostra isso com tecnologias versáteis para adaptar o modelo ao desejo de seu milionário/bilionário.
A segunda diretriz é a Jornada Sem Esforço. A marca sabe que muitos dos proprietários dos Rolls-Royce têm motorista particular. Portanto, nada mais natural do que a marca investir em tecnologia autônoma. O protótipo leva esta ideia além, pois nem existe posição para o motorista. O 103EX leva os ocupantes e ainda serve como uma assistente pessoal, quase um mordomo. Portanto, o conceito da Rolls-Royce não só carrega os ricaços aos restaurantes mais caros. O carro por conta própria faz a reserva da mesa a prepara a chegada triunfal dos donos aos local.
O Grande Santuário, como falamos no começo, é a terceira diretriz. A Rolls-Royce se inspirou nas palavras da estilista Coco Chanel “Simplicidade é o principal da real elegância”. Por isso a cabine do conceito é extremamente limpa, sem elementos. Segundo a marca, a intenção é criar um ambiente de relaxamento, um lounge. Tudo, claro, feito com os melhores materiais disponíveis.
Por fim, a quarta diretriz é a Chegada Triunfal. A Rolls-Royce aposta que os ricaços do futuro vão querer causar ainda mais alvoroço nas chegadas aos destinos. Por isso o 103EX tem uma presença marcante no design, por isso a rodas estreitas de 28 polegadas feitas em alumínio. A má noticia é que nada de motor V12 no Rolls-Royce do futuro. A marca já admite que a propulsão elétrica é a solução do 103EX, sem detalhar números de potência, torque e autonomia. E aí? O que você achou do futuro dos Rolls-Royce.
Veja também
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Customização
Pininfarina lança série de hipercarros inspirados no Batman
Customização
Karmann-Ghia roda em São Paulo no estilo da Califórnia
Customização
Rara Kombi “barndoor” de 1950 passou por customização polêmica; entenda o caso
Customização
Ford 1932 apodrecido é resgatado em fazenda e vira um hot rod impecável
Customização