Publicado em
Carros de passeio
Conheça o BMW Série 7 reestilizado e sua grade exagerada
A BMW divulgou nesta semana as imagens oficiais da linha reestilizada do Série 7. O sedã mais luxuoso da marca, que já chamava atenção pelo porte grande, ficou ainda mais parrudo com a adoção de uma grade dianteira bastante exagerada, com proporções semelhantes às do SUV X7. Para comprovar o crescimento em números, basta dizer que a peça é 40% maior que a do modelo antigo.
A dianteira do Série 7 2020 também recebeu novos os faróis de led (como opcional, há luzes lazer), novos vincos no capô e paralamas mais proeminentes. Na traseira, as lanternas passaram a ser conectadas por um filete de iluminação aplicado na tampa do porta-malas. Antes, havia um aplique cromado.
Já a cabine incorporou um quadro de instrumentos digital idêntico ao dos novos Série 8, X5 e Z4, além de carregador de celulares por indução e novas opções de acabamentos e revestimentos de couro. De acordo com a BMW, o isolamento acústico também foi aperfeiçoado.
O motor do Série 7 reestilizado ainda é o 4.4 V8 biturbo, mas retrabalhado para entregar 81 cv a mais que o anterior. Agora são 530 cv e 76,4 kgfm de torque (10,2 kgfm extras), que fazem o sedã atingir 100 km/h em 3,9 segundos. O câmbio automático de oito marchas também foi revisado para efetuar trocas mais suaves e rápidas, com direito a controle de largada.
Além da versão 750i xDrive, o Série 7 é oferecido em configuração topo de linha (M760) com motor V12 de 608 cv e híbrida do tipo plug-in (740e), que combina propulsor seis cilindros em linha de 284 cv e elétrico de 114 cv. As vendas na Europa começarão em abril.
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio