Publicado em
Customização
Customizadora inglesa deixa Range Rover ainda mais exclusivo com 5.500 peças novas
Após o lançamento do SUV de luxo da Bentley, o Bentayga, alguns clientes fiéis da Range Rover começaram a cogitar mudar para o concorrente. Mas a customizadora Overfinch, famosa por deixar os Land Rover ainda mais luxuosos, resolveu colocar as mãos na versão mais cara do Range Rover, a Autobiography Long Wheelbase, e deixar a nave ainda mais exclusiva.
Foram mostrados dois modelos: Manhattan (cinza) e London (azul). Ambas contam com 5.500 novas peças internas em madeira com desenho remetendo a cidade homenageada. Feitos à mão, levam quase um mês para serem fabricadas. Os bancos também sofreram modificações e tem couro bege na versão Manhattan e couro branco na London. Além de pequenos detalhes exclusivos, como o botão seletor com o emblema da Overfinch também feito à mão.
Na parte externa, a caranga recebeu novos parachoques, grades e acabamentos em fibra de carbono e rodas aro 22″ feitas exclusivamente para o modelo. O motor V8 5.0 supercharger tem 510 cavalos com 80 kgfm de torque e faz a barca ir de 0 a 100 km/h em cinco segundos.
Como essas duas versões foram feitas para serem mais luxuosas que o Bentley Bentayga o preço também é bem salgado. O Range Rover Autobiography Long Wheelbase custa em torno de 112,150 libras, e para deixar ele como os da foto o dono terá que desembolsar mais 90 mil libras.
Veja também
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Customização
Pininfarina lança série de hipercarros inspirados no Batman
Customização
Karmann-Ghia roda em São Paulo no estilo da Califórnia
Customização
Rara Kombi “barndoor” de 1950 passou por customização polêmica; entenda o caso
Customização
Ford 1932 apodrecido é resgatado em fazenda e vira um hot rod impecável
Customização