Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

Dodge Charger ganha edição especial “última chamada”

Nesta semana, a Dodge apresentou o novo Charger em sua edição de despedida do motor V8. Essa, será a última chamada da fabricante americana aos aficionados pelos seus modelos a combustão. A montadora anunciou algumas semanas atrás a eletrificação de seus carros superpotentes para a próxima geração. 

Baseado no SRT Hellcat Redeye, o Charger King Daytona está preparado para fazer o seu desfecho com muito estilo. O exemplar recebeu uma pintura exclusiva na cor laranja, batizado de Go Mango. Na traseira, uma faixa em preto atravessa a parte de cima do porta-malas, estampando o nome da edição especial nas laterais.

O modelo da série Last Call – “última chamada”- também ganhou belíssimas rodas de 20 polegadas na cor prata. O conjunto deu maior destaque para as pinças de freio Brembo, que possuem a mesma cor do carro. Já no interior, o sedã teve o volante e forro de teto revestidos em couro napa preto, com detalhes em camurça. O logo “Daytona”, foi estampado nos bancos dianteiros e o emblema “King Daytona” no painel finalizam o kit de identificação da edição especial.  

Sob o capô, o King Daytona segue as origens do “Dojão Americado”, equipando o motor V8 de 6.2 litros com o supercharger. Foram adicionados 10 cv a mais para chegar aos 807 cv de potência em uma motorização sem nenhuma eletrificação. A Dodge, infelizmente, ainda não divulgou os números de desempenho. 

O Dodge Charger King Daytona – Last Call – foi inspirado nas corridas de arrancada da Costa Oeste dos Estados Unidos dos anos 60 e 70. Sua versão de despedida, será limitada a apenas 300 unidades que serão vendidas em concessionárias específicas nos EUA. O modelo, deve aparecer de forma oficial no SEMA Show, que acontece em novembro na cidade de Las Vegas.