Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Customização

Empresa compra direitos da Eleanor para fazer réplicas do Mustang Fastback V8

Algum carros se tornam icônicos por causa do poder do cinema. Este é o caso da Eleanor. O Ford Mustang imortalizado pelo filme 60 Segundos, estrelado por Nicholas Cage e Angelina Jolie, foi o protagonista do longa e, desde então, despertou o desejo de todo mundo que curte um bom e velho muscle car americano. A boa notícia é que mais unidades dele (ou dela) poderão ser encomendados pra quem tiver 190 mil dólares sobrando.

A fabricante Fusion Motor Company comprou os direitos da Eleanor da co-produtora do filme, Denise Halicki (cujo marido já falecido, H.B. “Toby” Halicki, foi o responsável pela criação do Mustang Fastback do filme original de 1974), e agora está apta a construir cópias fiéis do carro estrela de cinema, de acordo com informações do site Carscoops. A ideia partiu de uma conversa entre Yoel Wazana, presidente da Fusion Motor Company, e Halicki, quando Wazana contou à produtora que sua réplica do Mustang Eleanor, a qual havia adquirido de outra empresa, apresentava uma série de problemas. Depois desse relato, Halicki visitou a fábrica de Wazana e decidiu que ele estariam mais preparados para fabricar as últimas réplicas do carro.

Cada réplica da Eleanor é baseada num Mustang Fastback de 1967/1968, mas com uma modificações para torná-lo mais moderno, tal qual ele é apresentado no filme. A suspensão traseira é independente, os freios são da Wilwood e as rodas customizadas. O carro ainda conta com diferencial de deslizamento limitado, elementos de fibra de carbono na carroceria e acabamento e faróis de LED. Por dentro, o Mustang tem alguns mimos como ar-condicionado e um sistema de áudio bluetooth com conectividade e GPS. Opcionalmente, os bancos podem ser da Recaro, de corrida.

Sob o capô, a Fusion Motor Company oferece três variações do motor V8 da Roush, sendo duas 5.0 (uma aspirada de 435 cv e outra supercharged de 607 cv) e três 6.9 litros de 485 cv, 566 cv e 760 cv. Todas podem ser pareadas a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. A empresa diz que cada unidade leva seis meses para ser feita.