Carros de passeio

GM pretende criar sub-marca exclusiva para o Corvette

O Chevrolet Corvette é quase um patrimônio histórico no mercado norte-americano. Lançado em 1953, o modelo se tornou um símbolo dos Estados Unidos, algo que pode se tornar ainda maior com um futuro ambicioso planejado pela GM

Segundo o site Car and Driver, uma fonte da GM Tech Center, adiantou que o Corvette em breve ganhará um modelo eletrificado, construído sobre a plataforma Ultium. Esse modelo, poderia ser equipado com um sistema elétrico de 800 volts, podendo fornecer até 350 kW de potência de carga.

A segunda novidade, seria transformar o nome Corvette em uma sub-marca. De acordo com a fonte, os planos da montadora para depois de 2025, seriam lançar um SUV crossover ou até mesmo um sedã cupê carregando o nome Corvette, um exemplo parecido com o que a Ford fez com o Mustang

Divulgação

Até 2025 muitas coisas podem acontecer. Mas a fonte destaca que: “O objetivo não é vencer Taycan e Cayenne em seu próprio jogo, mas criar três lendas americanas capazes de abrir novos caminhos, tornando a essência do Corvette escalável. Para fazer isso, essa essência deve estar sempre em um estado de fluxo progressivo”

Antes disso, o Corvette C8 deverá receber novidades, com a nova versão ZR1 aspirada de 900 cv, o modelo híbrido E-Ray com cerca de 600 cv, e o modelo Zora – aproximadamente 1000 cv –  que fará uma homenagem ao engenheiro da GM, Zora Arkus-Duntov.