Carros de passeio

Kia Stinger ganha série especial de despedida

Após 190 mil unidades vendidas, o Kia Stinger está prestes a se aposentar. O esportivo da fabricante coreana será descontinuado a partir de 2023, dando lugar a um substituto 100% elétrico . Para marcar a sua despedida, a montadora acaba de lançar a versão Tribute Edition limitada em apenas 1000 unidades. Os preços ainda não foram divulgados. 

Criado para ser um esportivo de luxo com a missão de concorrer com alguns modelos alemães, o Kia Stinger nasceu em 2017 e desde então nunca teve uma nova geração produzida. Com um desempenho ruim nas vendas, o modelo foi morrendo aos poucos e agora será substituído pelo novo EV6 GT, veículo elétrico que já é vendido na Europa e em breve chegará ao Brasil. 

Divulgação / KIA

Para a despedida, o modelo Stinger Tribute Edition chega com pintura Moonscape de tonalidade cinza fosco que se combina com as rodas de 19”, pinças de freio Brembo e capas do retrovisor na coloração preta. Já no interior, as únicas mudanças são o acabamento em marrom, bancos em couro, detalhes em fibra de carbono e uma plaqueta numerada referente a edição especial. 

Sob o capô, a receita segue inalterada com o motor V-6 de 3.3 litros biturbo, capaz de gerar 370 cv de potência e 52 kgfm de torque. Esse conjunto é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 270 km/h. Nesta edição especial, a fabricante ainda não revelou se a tração será traseira ou integral.

Divulgação / KIA