Mercedes 190E ano 1993 deixa purismo de lado e anda socado com rodas 17“
Por: Leonardo Figueira / Fotos: Diogo Pena
O bancário Thiago Ohara herdou a paixão por carros alemães do pai, que era motorista particular e sempre teve alguns VW na garagem. “Além do meu pai, um primo mais velho já rebaixava carros há uns 15 anos, e eu sempre estava por perto. Desta forma foi inevitável a influência pelos carros modificados”, conta. Em 2005, Thiago comprou seu primeiro carro, uma Parati “bolinha” que está com ele até hoje. 

O primeiro passo foi abaixar a suspensão, que usa sistema fixo feito pela Lucar Mecânica, da Zona Norte de São Paulo. “O carro ficou confortável ao extremo para andar, mesmo baixo continua com o nível de uma Mercedes. Por esse motivo é necessário atenção com as ondulações do asfalto, pois o carro anda bem perto do chão e a atenção é redobrada. Quanto a frenagem, o ABS não sofre nenhuma alteração devido a altura”, explica o dono. 

O carro está montado do jeito que ele sempre pensou e segundo ele, não pretende fazer alterações muito significativas. Pois seu foco é finalizar outro Mercedes que está em sua garagem, um W114 1969 com câmbio 4 marchas na coluna e placa preta. “O carro está passando por uma restauração quase que completa, longos meses trazendo peças de outros países pra montar o motor original M130 de 6 cilindros. Pretendo montar uma boa suspensão a ar, seguir a linha ‘oldtimer’ mantendo os pneus faixa branca e finalizar mais um sonho de todo bom Mercedeiro”, finaliza. Mais Imagens: 









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