Publicado em
Carros de passeio
Nissan mostra a nova cara do GT-R no Salão de Nova York
O Nissan GT-R acaba de receber a sua maior mudança de design desde do seu lançamento, em 2007. A novidade foi mostrada no Salão de Nova York, Estados Unidos, e começa a ser vendida no meio do ano. O esportivo agora está alinhado com a identidade de design mundial da Nissan, e isso se percebe logo na grade.
A peça no GT-R agora forma um V, e essa geometria conversa com os novos vincos do capô. O para-choque dianteiro é novo, traz os faróis de neblina acomodados nos cantos. Um resultado bem melhor do que os LEDs tímidos do desenho anterior. A Nissan diz que tudo isso também tem função, melhora o sistema de arrefecimento do cupê.
Nas laterais dá para perceber os para-lamas mais largos e com as bordas bem definidas. Eles foram desenhados para controlar o fluxo de ar pela carroceria. As rodas de 20 polegadas são inéditas.
A maior evolução está na cabine, completamente nova. Agora o GT-R parece um carro esportivo do futuro, e não um simulador de PlayStation com motor. O volante novo muda a experiência. O que não muda é a capacidade da Nissan de tirar força do motor 3.8 V6 bi-turbo. Agora são 565 cv – 20 cv a mais do que antes – e torque de 64,6 kgfm. Um prato cheio para os preparadores. O que você achou do novo GT-R?
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio