Publicado em
Carros de passeio
Nissan vai investir em nova estratégia junto com o retorno do Sedã Sentra ao Brasil.
No início da semana a Nissan realizou o lançamento da nova Frontier. Junto com o lançamento da picape, a montadora aproveitou para anunciar um novo investimento de US$ 250 milhões (R$ 1,1 bilhão) em sua fábrica localizada na cidade de Resende (RJ). Todo esse valor será destinado na ampliação do complexo que irá receber a produção de novos veículos e produtos.
Um dos modelos que deve fazer seu retorno ao mercado nacional é o Sentra. A nova geração do sedã deve desembarcar por aqui entre o segundo semestre deste ano e início de 2023. O modelo deve ser importado do México, e o intuito da Nissan é roubar alguns clientes do Honda Civic que também chega no meio do ano, mas bem mais caro.
O novo Sentra está bem diferente do modelo vendido até meados do ano passado no Brasil. O veículo é equipado com motor 2.0 aspirado de quatro cilindros que gera 145 cv e 20 kgfm de torque. Entre os principais equipamentos estão, bancos em couro com ajuste elétrico, ar condicionado digital de duas zonas, alertas de ponto cego, mudança de faixa e de tráfego cruzado, frenagem automática de emergência e controlador de velocidade adaptativo.
Nessa nova estratégia adquirida pela Nissan, um dos objetivos é oferecer veículos mais seguros. A nova Frontier, por exemplo, possui 6 airbags de série. A montadora também pretende se tornar uma das três mais vendidas na américa do sul. O início do novo investimento e os planos da montadora para os próximos anos ainda não foram divulgados.
A Nissan não divulgou informações sobre a disponibilização de um veículo elétrico ou híbrido no mercado nacional. O grupo Renault-Nissan vem de uma mudança de estratégia global, o que altera muitas coisas no catálogo das montadoras. A Renault está com um olhar no investimento de carros mais refinados e caros. Se a Nissan seguir o mesmo objetivo, não teremos mais carros de entrada dessas empresas. Tudo ainda é um mistério, resta esperar o segundo semestre para sabermos as novidades da aliança Renault-Nissan no setor automotivo.
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio