Publicado em
Carros de passeio
Novo Honda Civic Si agora é só sedã e entrega 203 cv
A Honda apresentou nesta semana a nova geração do Civic Si. O esportivo agora passa a ser oferecido apenas na carroceria sedã de quatro portas – em virtude das baixas vendas do cupê – e, com motor de 1.5 turbo de 203 cv e 26,5 kgfm de torque a 1.800 rotações, tem como meta entregar o melhor desempenho de sua história.
Embora tenha perdido 6 cv em relação ao antecessor, o Si G11 tem acelerações mais vigorosas por causa de várias atualizações, como a antecipação do torque máximo e o pico de potência aos seis mil giros. Além disso, a Honda aumentou a rigidez torcional da carroceria em 8%, ampliou a carga dos amortecedores, aplicou molas mais rígidas e barra estabilizadora 27 mm mais espessa para aprimorar a estabilidade e a segurança nas curvas.
O arrojo do novo Civic Si é favorecido também pela redução de peso. O volante do motor está 26% mais leve, deixando a inércia 30% menor. O câmbio continua sendo manual de seis marchas, com engates 10% mais curtos. Dados de desempenho não foram revelados, como é de praxe da Honda.
E o design, curtiu? A versão esportiva segue os traços do Civic G11 com uma pitada mais invocada, que inclui rodas de 18 polegadas com design exclusivo, novas saídas de escapamento e pacote aerodinâmico. Será que teremos o novo Si no Brasil? Caso seja importado, isso só deve ocorrer mais para o fim do ano que vem ou início de 2023.
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio