Publicado em
Curiosidades
Porsche 356 Speedster 1957 vai a leilão com a poeira de seus 40 anos parado
Da Redação / Fotos: divulgação
Sabe aquela historinha do seu amigo que achou um carro antigo? Aquele mesmo clichê de um clássico intocado por décadas, esquecido num galpão, que é resgatado como uma joia. Pois saiba que, ao contrário do exagero do seu colega, esse fato aconteceu de verdade nos Estados Unidos. Um Porsche foi descoberto após 40 anos parado e vai leilão, pasmem, ainda com a poeira que acumulou durante essas quatro décadas.
O modelo em questão é um 356A Speedster 1600. A unidade na cor azul Aquamarine terminou de ser montada em março de 1957 e chegou em junho do mesmo ano a cidade de Chicago. O interior bege foi encomendado junto com os para-choques nas especificações norte-americanas. O custo na época foi uma pequena fortuna: 3,5 mil dólares.
O 356 foi de um único dono, que o usava somente no verão. Isso explica como o Porsche sobreviveu aos rigorosos invernos de Chicago. Nessa estação as pistas são cobertas com sal para derreter a neve, e essa combinação é um veneno para as carrocerias de carros antigos. Todas as revisões estão documentadas nos 40 mil km rodados do alemão, até manual e estepe são os mesmos que vieram da Alemanha.
Toda a instrumentação VDO é original, e funciona. O Porsche não rodava desde 1975, pois seu dono não conseguia mais dirigi-lo. Nesses mais de 40 anos ficou guardado com a capota para cima, o que preservou o interior e a própria lona da cobertura. Todos os vidros estão intocados, apenas amarelados pela idade. Depois que o dono faleceu, em 2012, um amigo adquiriu o carro e só agora o retirou para colocar em leilão na Carolina do Sul, com a poeira e tudo mais. A estimativa é que o Porsche 356A Speedster chega arrematado por cerca de 225 mil dólares.
Veja também
Curiosidades
Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes
Curiosidades
Nova bicicleta Lotus da equipe britânica está pronta para a Olímpiada de Paris
Curiosidades
Honda NSX que pertenceu a Ayrton Senna está à venda por R$ 3,2 milhões
Curiosidades
Primeiro carro de Fórmula 1 da Lotus será leiloado
Curiosidades
Após mais 20 anos, Lamborghini adota novo logotipo com estilo minimalista
Curiosidades