Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
SUV

Primeiro Jeep 100% elétrico, Wagoneer S será lançado no segundo semestre deste ano

Jeep Wagoneer S

Doa a quem doer, mas o futuro dos carros caminha para a eletrificação total. Mesmo a Jeep, tão famosa por seus veículos 4×4 com motores a gasolina e diesel, vai entrar nessa dança. A marca do grupo Stellantis informou nesta quinta-feira (18) que o primeiro veículo totalmente elétrico da marca de SUVs, o Wagoneer S, será lançado no segundo semestre de 2024, nos Estados Unidos.

A Jeep, que já oferece modelos com motorização híbrida, anuncia o Wagoneer S como um BEV, sigla em inglês para “veículo elétrico a bateria”. O fabricante diz ainda que o veículo trará a capacidade 4xe (tração 4×4) de série e “credenciais de desempenho impressionantes”, com um sistema de motorização elétrico de 600 cavalos de potência.

Com toda essa cavalaria extraída do motor elétrico, o Wagoneer S vai acelerar de 0 a 60 milhas por hora (0 a 96,6 km/h) em cerca de 3,5 segundos, segundo a Jeep.

O Wagoneer S também vai inaugurar a identidade visual da Jeep para seus veículos elétricos, destacada pela grade frontal com sete fendas com iluminação LED.

O SUV de zero emissão faz parte da estratégia global de eletrificação da Jeep e está alinhado à visão da empresa de alcançar a “Zero Emission Freedom“ (Liberdade de Emissões Zero).

No futuro, o Wagoneer S também será lançado nos principais mercados onde a fabricante americana atua, de acordo com a Stellantis. Nesse contexto, o Brasil, que tem até uma fábrica da Jeep, pode ser um dos países candidatos a receber o novo produto.

VEJA MAIS:

Ford Ranger ganha cinco opções de barracas para montar na caçamba

Jeep Commander alcança volume de 50 mil unidades produzidas no Pernambuco