Publicado em
Carros de passeio
Recall e entregas suspensas: saiba o que está acontecendo com o Onix Plus
Após os dois episódios de incêndio envolvendo o novo Onix Plus no Brasil, a Chevrolet determinou a interrupção das entregas para os compradores que ainda não pegaram o modelo. De acordo com a GM, o software de gerenciamento do propulsor foi o que ocasionou o incidente no Maranhão e será atualizado em todas as unidades. Para os carros que já foram vendidos, haverá um recall assim que a nova versão do dispositivo estiver disponível. Confira o comunicado da montadora:
A General Motors tem como prioridade a segurança dos seus clientes. Por isso, informa que está prontamente convocando os proprietários do Onix Plus modelo 2020 entregues até então para atualização do software de gerenciamento do motor.
Em condições muito específicas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na região Nordeste. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende.
Os proprietários dos modelos envolvidos serão chamados a comparecer a uma concessionária Chevrolet para realizar de forma gratuita o serviço.
Destacamos que o incidente anterior, ocorrido no pátio da fábrica de Gravataí em setembro, foi um caso isolado provocado por um fator que não tinha relação com o projeto do veículo.
Qual o modelo afetado?
Todas as unidades do Onix Plus modelo 2020 entregues até então.
Qual é o problema?
Em condições muito específicas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende.
Qual é a solução?
A atualização do software de gerenciamento do motor.
Como o cliente deve proceder para realizar o agendamento?
O agendamento estará disponível em toda a Rede Chevrolet e na Central de Relacionamento Chevrolet pelo 0800-702-4200 assim que a atualização de software estiver disponível.
Qual é a recomendação da montadora para os usuários dos veículos?
Todos os proprietários de Onix Plus devem levar seus veículos até a Concessionária Chevrolet de sua preferência. A GM vai disponibilizar para todos os clientes um veículo reserva alugado até que o procedimento de atualização do software em seu veículo seja efetuado
O serviço é demorado?
Não, a execução é rápida.
Veja também
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio
Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada
Carros de passeio
Nova Ferrari 12Cilindri pode ser a última com motorzão V12
Carros de passeio
Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades
Carros de passeio
Chegou e já acabou: Ford vendeu 150 Mustang GT Performance no Brasil em uma hora
Carros de passeio