Publicado em
Carros de passeio
Revista diz que Alfa Romeo Giulia V6 cupê pode ter cerca de 641 cv
No ano passado a gente repercutiu aqui na FULLPOWER que a FCA tinha dado carta branca para a Alfa Romeo produzir uma versão cupê do Giulia. O carro ainda permanece em segredo, mas a revista Autocar conseguiu apurar uma informação bem animadora com fontes anônimas da fabricante.
Se na época do surgimento desse rumor esperávamos que o carro teria algo em torno de 512 cv, tal qual a versão Quadrifoglio do sedã, a publicação britânica diz que a Alfa Romeo estaria desenvolvendo um sistema de recuperação de energia (espécie de KERS da Fórmula 1) para instalar em duas versões do Giulia cupê: a 2.0 e a 2.9 V6, gerando cerca de 345 cv e 641 cv, respectivamente.
A matéria especula que a aproximação da Alfa Romeo com a Ferrari e com a Fórmula 1 (ela é parceira da Sauber) pode facilitar a vida dos engenheiros e beneficiar o Giulia cupê.
Quanto ao visual do carro, o máximo que temos é a projeção do X-Tomi Design pra imaginar como (e quão belo) será o Giulia cupê. Só nos resta torcer pra que essas especulações se confirmem até o final de 2019, quando o modelo deve surgir oficialmente.
Veja também
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio
Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada
Carros de passeio
Nova Ferrari 12Cilindri pode ser a última com motorzão V12
Carros de passeio
Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades
Carros de passeio
Chegou e já acabou: Ford vendeu 150 Mustang GT Performance no Brasil em uma hora
Carros de passeio