Carros de passeio

Saudades do Corsa GSi? Ele vive na Europa, e com motor 1.4 turbo de 150 cv

Você mais saudosista que nos lê, sente saudades do Corsinha GSi? Aquela versão com uma carinha mais invocada do hatch que causou furor aqui no Brasil na metade dos anos 1990, motor 1.6 16V de bons 108 cv e 14,8 kgfm pra época. Pois é, ele já faz parte de um passado carinhosamente lembrado por nós, quando a Chevrolet daqui importava vários projetos da Opel, mas saiba que, se aqui o Corsa já se aposentou, no velho continente ele se mantém firme e forte. E com a sua versão GSi recentemente renovada.

O novo Opel Corsa GSi chegou às lojas europeias este mês e traz um conjunto que promete deixar um sorriso no rosto do motorista. Afinal, o compacto toma emprestado parte do trabalho de chassi da OPC, a divisão esportiva da Opel, que agora pertence ao grupo PSA Peugeot-Citroën. Isso significa que o carrinho deve ter uma dinâmica bem apurada, mas com um preço mais atraente do que a versão de fato OPC do Corsa.

A receita que a versão GSi oferece, além da suspensão mais firme, traz motor 1.4 turbo de quatro cilindros, capaz de gerar 150 cv e 22,4 kgfm de torque, trabalhando com um câmbio manual de seis marchas. Os números não chegam a chocar ninguém ao cumprir a prova dos 100 km/h em 8,9 segundos e ter velocidade máxima de 207 km/h, mas sua proposta é muito mais sensorial (e de custo-benefício) do que qualquer pretensão realmente esportiva.

O Corsa GSi ainda conta com rodas de 18” e pneus 215/40. Entradas de ar maiores, saias, para-choques esportivos, um pequeno spoiler no teto e a carroceria de duas portas completam o visual mais chamativo da versão.