Publicado em
Customização
VW Van se transforma em estande móvel de loja de suspensão paulista
Texto e fotos: Leonardo Figueira
Fábio Lacerda já apareceu aqui na FULLPOWER com seu Chevrolet Cruze hatch socado, agora o cara veio mostrar sua nova criação. Batizada de Joaninha, essa VW Van (também conhecida como Caddy MK2 em outros mercados), apareceu para Fábio quando ele estava no hospital tratando de um cálculo renal. “Estava buscando um carro para ser o novo show-car da minha loja, vi vários Golf MK3, mas me apaixonei nas Caddy montadas na gringa. Achei várias baratas, porém em péssimo estado de conservação”, lembra o cara.
Em meio a diversos anúncios, Fábio encontrou uma que cabia em seu orçamento e estava em bom estado. Como o cara ainda estava no hospital, teve que combinar com a dona em ver o carro assim que tivesse alta. Não demorou muito e Fábio chamou seu amigo Carlinhos Pazianotto, da Porn Garage, para dar uma olhada na Van. Foi amor à primeira vista, e no dia seguinte o cara já estava indo buscar o carro.
Como a ideia inicial era fazer um show-car de sua loja, a Draggin Customs, em Carapicuíba (SP), Fábio instalou de imediato um jogo de rodas BBS RS 17″x 8,5″ na dianteira e 17″x 10″ na traseira. O sistema de suspensão escolhido foi a ar, que é o carro chefe da loja. “Eu gostava de como a Caddy fazia o fitment nas rodas traseiras, mas queria montá-la de uma forma diferente, porque estavam aparecendo outras q estavam aparecendo no mesmo estilo e também precisava de algo que lembrasse o nome da loja. Então resolvi fazer algo único e exclusivo”.
Para isso, Fábio foi até Carlinhos para adquirir um novo jogo de rodas exclusivo, e abraçou as OZ Futura originais de três peças. A suspensão também recebeu upgrades e ganhou um controlador digital, cilindro de aço no formato de estepe, ambos da AirLift, mais 1 compressor ViAir 444C, 2 bolsas dominator na traseira. “Comprei tubos de ferro mecânico, chapa, parafusos, buchas de p.u e mais algumas coisinhas para deixar ela perfeita”, conta Fábio.
A cor original dela era o Vermelho Flash, que não agradava muito o cara. Por isso ela foi desmontada por inteiro para receber o Vermelho Vermont, do Ford New Fiesta. Ainda desmontada, o eixo traseiro foi refeito, a ponta de eixo foi deslocada e Fábio montou os suporte do four link e os suportes dos amortecedores e bolsas, tudo para “zerar” o carro no chão. Nesse meio tempo, Fábio comprou novos faróis, lanternas, spoiler dianteiro da Seat Inca, retrovisores do Golf MK3, carpete, cromou o cilindro de ar, fez o hardline…
“O resultado ficou animal. Meus olhos brilhavam ao ver o resultado final que eu tanto esperava” comemora Fábio. O cara ainda ganhou de presente uma roda avulsa original da OZ Futura do Carlinhos. Para deixar a Joaninha brilhante, Fábio chamou seu amigo Octavio Alcântara, que deu talento na pintura e no polimento das rodas. A parte traseira virou o estande móvel da loja, com diversas peças de suspensão, que o cara leva para todos os encontros que vai e chama a atenção pela altura do carro.
Veja também
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Customização
Pininfarina lança série de hipercarros inspirados no Batman
Customização
Karmann-Ghia roda em São Paulo no estilo da Califórnia
Customização
Rara Kombi “barndoor” de 1950 passou por customização polêmica; entenda o caso
Customização
Ford 1932 apodrecido é resgatado em fazenda e vira um hot rod impecável
Customização