Publicado em
Customização
Jetta Variant muda de cor e ganha rodas Rotiform originais
Texto e fotos: Leonardo Figueira
Quando o empresário Nicolas Pereira anda pelas ruas de São Paulo a bordo de sua Jetta Variant, chama bastante atenção por conta da cor da carroceria e a altura que o caranga anda. Mas para chegar nesse resultado, Nicolas mexeu, e muito, na nave. Assim que adquiriu o carro ele tratou de colocar rodas aro 20″ réplicas da Bentley e socar no chão utilizando suspensão a ar.
Na época, a Jetta ainda rodava com a pintura prata original, fato que não agradava o cara. Para solucionar esse problema, Nicolas foi até a Garage Colors, em Carapicuíba – SP, onde o carro recebeu um envelopamento marrom claro e ganhou o apelido de Café com Leite. E ficou assim até o final do ano passado.
Foi em 2016 que as mudanças vieram pra valer. Nicolas foi até a Pantera Suspensões, em Barueri – SP, e ganhou nova suspensão e amortecedores para ficar mais confortável. O porta malas personalizado foi trabalho do pessoal da Garage 130 que colocou todo o piso em madeira e abrigou o par de compressores Viair e o novo hardline (linhas de passagem de ar rígidas). O som conta com um subwoofer DB Drive Platinum de 12″, kit duas vias e um amplificador MTX Audio.
Com a suspensão e porta malas prontos, Nicolas partiu para a Outlet Custom (que tem parceria com três empresas, a ProGold Envelopamento, Infinitu´s Sound Films e Pascali Gouveia Estética Automotiva) onde o carro recebeu um novo envelopamento, agora na cor marrom metálico. O acabamento interno em madeira, na verdade é Water Transfer Printing (aquele envelopamento em que a peça é mergulhada na água), assim como os faróis de milha amarelo que foram feitos utilizando o mesmo processo.
A cereja do bolo são as rodas Rotiform originais modelo CCV aro 19″x8,5″ adquiridas na GP Parts que são difíceis de ver por aqui, e estão calçadas com pneus 225/35. “Depois de pronto, o carro se tornou bastante divulgado nas redes sociais e também recebo diversos elogios pelas ruas. Isso é gratificante”, conta Nicolas.
“Sempre estarei mexendo no carro, seja na cor, roda, interior, porta malas… Mas o que tenho em mente é futuramente mexer no motor para tentar ganhar um pouco mais de potência”, diz o cara sobre o futuro do projeto.
Veja também
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Customização
Pininfarina lança série de hipercarros inspirados no Batman
Customização
Karmann-Ghia roda em São Paulo no estilo da Califórnia
Customização
Rara Kombi “barndoor” de 1950 passou por customização polêmica; entenda o caso
Customização
Ford 1932 apodrecido é resgatado em fazenda e vira um hot rod impecável
Customização