Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Customização

Conheça a Chevy Napco: a picape “Marta Rocha” com cara de antiga, mas mecânica moderna

Texto: Leonardo Figueira  Fotos: Divulgação

A Legacy Classics Trucks ficou conhecida nos EUA por reformar e customizar picapes antigas, principalmente as Dodge Power Wagon dos anos 40. No entanto o projeto mais recente da empresa é uma Chevrolet 3100, mais conhecida como Marta Rocha aqui no Brasil. Diferente das customizações mais comuns que muitos fazem nessa picape, como as Street Rod com rodas grandes e largas, motores modernos e suspensão socada, os caras da Legacy se inspiraram nas NAPCO, que tinham um pacote de modificações oferecido na época nas concessionárias da época, e adicionava suspensão mais elevada, pneus maiores para off road e tração 4×4.

legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-1

Mas não se engane, eles não montaram apenas um modelo para as fotos, você pode ter uma Legacy NAPCO do seu jeito e nem precisa ter uma Chevy encostada na garagem para começar, os caras tomam conta de tudo. A Legacy disponibiliza diversas opções na hora da construção. Você pode escolher o estilo de caçamba (stepside ou fleetside), grade dianteira, o motor pode ser um V8 Vortec de 5.3 litros e 350 cavalos ou o saudoso V8 LS3 6.2 de 430 cavalos. Ambos contam com câmbio automático de quatro marchas, mas pode ser encomendado um câmbio manual de cinco marchas, e escapamento é original do Corvette C7 2016.

legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-6BX-Sparco_610x200

O interior é um show à parte e pode ser em couro preto ou bege, já o painel tem cara de retrô mas é todo moderno. Os instrumentos são da Classic Industries, e o ar condicionado da Vintage Air tem visual idêntico ao original. “Cada Legacy Chevy NAPCO é única e todas são totalmente reconstruída com componentes novos e modernos. É um carro completamente novo”, disse o fundador da empresa Winslow Bent no anúncio do modelo.

legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-7

A única coisa que o cliente não pode mudar é a conversão para 4×4 e a suspensão que conta com eixos reforçados, diferenciais da Dynatrac, amortecedores maiores… a lista de upgrades é grande e você pode montar a sua clicando aqui. O preço inicial para ter uma dessas é de 135 mil dólares e leva seis meses para ficar pronta. Confira o vídeo (em inglês):

legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-9BX Castor_610x200 legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-8 legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-10BX AJBuchas_610x200 legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-11 legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-12 legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-13 legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-4 legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-3 legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-2 legacy-classic-vehicles-chevrolet-napco-5