Publicado em
Elétricos e híbridos
Nissan e Nasa fazem parceria para desenvolverem novas baterias de carros elétricos.
Uma notícia importante para o setor automotivo. Segundo o portal de notícias CBN News, Nasa e Nissan estariam firmando uma parceria, junto com a Universidade da Califórnia, para desenvolvimento de baterias para carros elétricos.
A montadora japonesa, pretende fabricar baterias em estado sólido para seus carros do futuro. Nesse caso, a parceria entre a Nasa seria para fornecer um material com a máxima qualidade possível. O intuito da Nissan é abrir uma fábrica piloto em Yokohama daqui a dois anos para começar a produção.
Esse novo desenvolvimento faz parte do Nissan Ambition 2030, plano que foi anunciado no ano passado. A marca pretende investir US$ 17,6 bilhões até o ano de 2026, incluindo a realização do lançamento de 23 carros eletrificados até o ano de 2030
O principal foco para a Nissan é evitar usar materiais mais caros, nessa parte a Nasa entra com um sistema de informática para procurar “material original”. É uma espécie de banco de dados que funciona para fazer um teste e encontrar a melhor combinação entre os materiais.
As baterias de estado sólido são menores e também possuem um tempo de carregamento muito menor comparado aos outros materiais. Com esses benefícios a Nissan poderia explorar mais o espaço do veículo e também ampliar a autonomia.
O mercado de veículos elétricos está em constante crescimento e com a requisição cada vez maior, as montadoras terão que explorar as tecnologias e inovações para oferecerem produtos futuristas. Ainda veremos muitas empresas como a Nasa, realizando parcerias para desenvolvimentos no setor automotivo.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos