Publicado em
SUV
BMW X6 Ganha versão especial com pintura preta e grade vermelha custanto R$ 730 mil
O BMW X6 já era conhecido por ser um SUV cheio de apetrechos tecnológicos e muitos acessórios. Mesmo assim, a montadora alemã acaba deixar o modelo ainda mais exclusivo com o lançamento da versão Black Vermilion que traz alguns itens especiais para o cupê.
Produzido na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos, ele chega ao Brasil custando entre R$ 729.950 e diferente da versão convencional xDrive40i, como diz no próprio nome, ele vem somente na cor preta e com detalhes em vermelho. Começando pela grade que tem acabamento e iluminação noturna vermelha.
Será uma série limitada de apenas 30 unidades com rodas de 22”, design exclusivo, pinças de cor vermelha, bancos de couro preto com costuras vermelhas e uma plaqueta no console central mencionando a versão.
O conjunto mecânico é o mesmo da versão convencional, o TwinPower Turbo com seis cilindros em linha gerando 340 cv e 46 kgfm de torque com tração integral e transmissão automática de oito velocidades capaz de acelerar de 0 a 100km/h em apenas 5,5 segundos com velocidade máxima de 250 km/h.
Entre a conectividade o modelo oferece assistente virtual BMW que, de acordo com o fabricante, permite uma interação de voz natural com o veículo para ajustar funções como: luzes, mídia, modos de condução, abertura de janelas e controle de temperatura.
Já entre as tecnologias o cupê possui, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, alerta de mudança de faixa, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral, alerta de evasão e alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro.
O SUV também recebeu o novo Comfort Access 2.0, que abre e fecha as portas automaticamente ao se aproximar 3m do veículo portando a chave. Além disso, as luzes do farol se acendem. À 1,5m do veículo, as portas se destrancam e, se afastando 2m, o veículo se tranca novamente. O Porta-malas também abre através da aproximação do pé no para-choque traseiro.
A versão limitada vem também com o BMW Gesture Control que permite ao motorista e passageiro controlarem funções do veículo com gestos, sendo possível abaixar ou levantar o volume do som girando o dedo no sentido horário e anti-horário. Entre outras funções.
Para auxílio no estacionar, o cupê tem o sistema Parking Assistant Plus com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro que checam os espaços para estacionar automaticamente. Através desse sistema, o veículo realiza a manobra com precisão. Ainda há o Driver Recorder que grava vídeos em 360º com até 40 segundos de duração.
O sistema Parking Assistant Plus, por sua vez, oferece câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente através das câmeras e sensores do veículo. Por meio do sistema, todas as manobras são realizadas com máxima precisão, economizando tempo e garantindo o conforto do motorista enquanto estaciona.
O modelo ainda tem compatibilidade com o My BMW App, permitindo utilizar funções remotas como localizar o veículo, acender faróis, acionar ventilação e trancar/destrancar das portas.
Há ainda o BMW Live Cockpit Professional, composto por duas telas de 12,3 polegadas, que permite a apresentação de mapas em Satélite e gráficos em 3D, opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS As telas podem ser configuradas de acordo com as preferências pessoais do usuário e inclui, entre outras informações, dados do sistema de navegação e preparação para Apple Car Play e Android Auto.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV