Publicado em
Elétricos e híbridos
De olho nas concorrentes, Ford deve preparar versão Híbrida para a próxima geração da Ranger
A Ford pode estar planejando uma versão híbrida para a nova Ranger. A picape deve receber a eletrificação não só por questões de portfólio, mas também para rivalizar contra a nova Toyota Hilux híbrida que chega em 2023. A informação foi confirmada pelo site Automotive News.
A publicação, divulgava que a Ranger eletrificada será adicionada ao catálogo a partir de 2025, o que faz muito sentido levando em consideração que as picapes rivais do estão partindo para versões híbridas. A Toyota confirmou que a Hilux ganhará além da nova geração em 2023, uma versão híbrida na sequência. Já o grupo Renault-Nissan-Mitsubishi também mostrou o mesmo exemplo para as próximas Frontier e L200 Triton.
Ainda é um mistério, mas as projeções falam que a nova picape da fabricante americana deve ter sob o capô, um motor híbrido plug-in, com uma bateria utilizada para alimentar o motor elétrico, podendo também ser recarregada diretamente na tomada. O sistema deve ser o mesmo utilizado em outros modelos da montadora como no Escape e Explorer que já equipam esse powertrain.
Nessa fase de eletrificação, a Ford também deverá oferecer a opção híbrida em outros modelos como o SUV Everest, que utiliza na mesma plataforma, e na versão mais preparada da linha Raptor.
É especulada a possibilidade de uma variante com sistema híbrido-diesel, podendo também ser um híbrido-gasolina, com o uso do motor 2.3 EcoBoost eletrificado. Para o Brasil, a nova Ford Ranger está para receber em 2023 a sua nova geração vinda diretamente da fábrica Argentina. Em primeiro momento, somente com motores turbodiesel.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos