Publicado em
Elétricos e híbridos
Honda revela novo Accord com linhas discretas e motor híbrido
Depois de muitos teasers e flagras, a Honda finalmente revelou a nova geração do Accord. O sedã médio da fabricante japonesa – um dos carros mais vendidos nos Estados Unidos – chega em sua décima primeira geração com mudanças importantes, ganhando muita tecnologia e a adoção do motor híbrido para todas as versões.
Nesta nova geração, o Accord agora está identificado com um design limpo e sem linhas significativas, adotando uma personalidade clean. O modelo recebeu uma pequena grade dianteira acompanhada de faróis mais finos. Na traseira, as novas lanternas agora são interligadas, com um acabamento escurecido na parte central da tampa do porta-malas.
Segundo a Honda, o sedã médio-grande agora está com o chassi mais mais rígido, graças a mudanças nos suportes da carroceria e barra estabilizadora dianteira melhorada. O exemplar, está 7 centímetros mais longo, medindo 4,97 m de comprimento. De série ele já sai com rodas de 17 polegadas, que podem ser de 19 como opcional em versões mais caras.
Assim como no exterior, a parte de dentro lembra bastante o irmão menor Civic. O painel possui um formato parecido, com as saídas de ar integradas, linhas horizontais e formato minimalista. O painel de instrumentos é digital e de 10,2 polegadas. Já o display é de 7 polegadas nos modelos de entrada, podendo ser digital de 10.2 polegadas nas versões topo de linha.
Uma das novidades na décima primeira geração do Accord é os novos airbags. A Honda adicionou um sistema diferente, que ao inflar, promete não deixar o motorista escorregar e bater em outra parte do veículo. Além disso, conta com airbag de joelho para o condutor e laterais para os bancos traseiros, incluindo o de cortina
Sob o capô, o novo Honda Accord deixou de ser equipado com o motor 2.0 turbo de 256 cv. O sedã agora, possui um propulsor híbrido aliado ao conjunto de 2.0 de quatro cilindros e dois motores elétricos. A potência combinada dessa configuração é de 207 cv e 34,1 kgfm de torque. O câmbio CVT segue como a única opção de transmissão.
O novo Honda Accord, ainda não teve os preços revelados. O modelo em breve será apresentado nos EUA, mas tem um futuro incerto sobre a sua vinda ao Brasil, o que pode acontecer apenas em 2024.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos