Publicado em
Elétricos e híbridos
Próximo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio será elétrico e com mais de 1.000 cv
A próxima geração do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio será elétrica! O supercarro disfarçado de sedã familiar está prestes a trocar o motor V6 por uma configuração 100% zero emissões, podendo atingir 1000 cv em sua versão mais forte.
Em uma entrevista para o site Autocar, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, confirmou que o Giulia Quadrifoglio chegará a partir de 2025 em uma plataforma totalmente elétrica. Entretanto, o chefão da Alfa tranquiliza os fãs confirmando uma versão com 1000 cv de potência.
O Giulia Quadrifoglio é um dos carros mais icônicos da fabricante italiana. Sob o capô, são nada menos do que 510 cv de potência gerados pelo motor V6 de 2.9 litros biturbo. Esta configuração é o suficiente para o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, enquanto a velocidade máxima supera os 300 km/h.
Vale destacar que o novo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio deverá possuir a tração integral, com um powertrain semelhante ao novo Maserati Granturismo Folgore, que usa três motores elétricos. Para o sedã a autonomia deve ser maior que 600 km.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos