Carros de passeio

BMW M5 com 720 cv dá trabalho até pra McLaren em arrancada

O BMW M5 nunca foi tão potente e tão capaz de atingir velocidades altas em poucos segundos como o da geração atual, com seu motorzão biturbo V8 de 600 cv e tração integral. Mas o modelo anterior, com a receita certa de preparação, também pode fazer tão bonito e até mais do que o seu sucessor, como o vídeo que você vai assistir aí embaixo mostra (publicado pelo canal Gumbal).

Por fora, esse M5 não diz muito o que esconde embaixo do capô. Tirando as rodas maiores e côncavas da Ferrada e o fato de estar bem mais colado no chão, somente o ronco alto e áspero revela que se trata de um bicho diferente do original. E bota diferente nisso, afinal, estamos falando de 720 cv pulsando no motor 4.4 V8 (ou 160 cv a mais que quando saído de fábrica).

Não há muito detalhes do tipo de preparação que foi realizada nele, apenas citam o escape direto e nada além disso. Ao menos podemos comprovar na prática o quão nervoso ele ficou, já que de McLaren 720 a Porsche 911 ele vai dando trabalho pra todo mundo nas disputas de arrancada lançadas a 50 km/h (alcançando cerca de 260 km/h de máxima nas provas, após os mil metros).

Vale a pena apertar o play aí e curtir o ronco dessa beleza de sedã!