SUV

Chevrolet revela novo Blazer EV em versão policial, modelo estreia em 2024

Os carros elétricos não serão um empecilho para a Chevrolet atender as polícias dos municípios estadunidenses. A montadora está há décadas em cooperação com agências policiais em toda a América do Norte, e com a eletrificação se tornando cada vez mais uma realidade, a fabricante já está preparando a frota para suprir o atendimento patrulheiro. 

O novo Blazer EV totalmente elétrico é baseado nas versões de varejo, mas ganhou uma versão policial com uma série de equipamentos exclusivos dedicados ao uso diário em todos os tipos de terreno. Entre os novos itens aplicados no SUV, temos os pneus com classificação policial, rodas de aço e suporte adicional para equipamentos de emergência. Ele também terá capacidade para reboque de cargas leves.

De acordo com  Ed Peper, vice-presidente da GM Fleet nos EUA: “O compromisso da Chevrolet em atender às necessidades da aplicação da lei está enraizado em décadas de cooperação com agências policiais em toda a América do Norte. O Blazer EV PPV terá excelente desempenho de perseguição, a confiabilidade de um Chevrolet e o carregamento rápido necessário para ser um veículo de patrulha de alto desempenho”

Divugação/Chevrolet

Sob o capô, o novo Blazer EV PPV carrega o mesmo conjunto mecânico do modelo SS, capaz de gerar 585 cv de potência e 89,4 kgfm de torque máximo. Para compensar o tempo em que os carros de polícia ficam com o motor ligado em marcha lenta, a GM está utilizando a maior bateria Ultium, que pesa cerca de 544 kg e está instalada no assoalho, o que confere ao veículo baixo centro de gravidade. Além disso, o SUV irá contar com freios Brembo baseados no Blazer EV SS de alto desempenho.

No interior, a cabine recebeu uma preparação para equipamentos policiais, como luzes de emergência, rádio e notebook com acesso ao sistema de segurança pública local incluindo e os comandos de sirene. Já no porta-malas, o Blazer EV PPV ganhou armários e organizadores e câmera traseira padrão no retrovisor. O exemplar tem previsão de chegada às corporações acontecerá no primeiro trimestre de 2024.

Divugação/Chevrolet