Publicado em
Elétricos e híbridos
Novo BMW Série 5 chega ao Brasil em março em versões elétrica e híbrida
A BMW confirmou hoje (9) que a nova geração do sedã de luxo Série 5 será lançada no Brasil no início de março. A primeira opção do carro oferecida no país será a versão totalmente elétrica, o i5 M60. Outro modelo confirmado para o mercado brasileiro, porém ainda sem data de lançamento definida, é o 530e, com motorização híbrida.
Versão elétrica topo de linha do novo Série 5, o i5 M60 possui dois motores elétricos que juntos rendem 601 cavalos de potência e 83,6 kgfm de torque. Segundo dados da marca alemã, essa versão do sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 230 km/h. O alcance do carro movido a bateria é de até 595 km.
Híbrido do tipo plug-in, o 530e combina um motor 2.0 litros biturbo a gasolina a outro elétrico. Juntos, os dois motores desenvolvem 299 cv e 45,8 kgfm de torque. Com esses números, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e tem velocidade máxima de 230 km/h. Mas o dado mais interessante sobre essa versão é seu consumo de combustível: roda até 160 km com apenas um litro.
Atualmente na sétima geração, o novo Série 5 foi apresentado pela BMW em maio do ano passado – a versão Touring (perua) foi revelada nesta semana. O carro atualizado é produzido na planta da montadora em Dingolfing, na Alemanha. A divisão brasileira da fabricante ainda não divulgou os preços do carro para o mercado nacional.
Novidades do BMW Série 5
O Série 5 2024 cresceu em todas as dimensões comparado ao sedã da geração anterior. Segundo dados da BMW, o carro mede 5,06 metros de comprimento por 1,90 m de largura e 1,51 m de altura. A distância entre eixos também aumentou, chegando a 2,99 m.
A parte visual do carro também apresenta mudanças relevantes, como o novo de design dos faróis e a grade frontal típica da BMW, mas com uma nova interpretação. Outra novidade são as maçanetas das portas embutidas na carroceria.
O novo Série 5 é o primeiro carro da BMW com o interior vegano. Ou seja, a cabine não contém acabamentos fabricados com materiais de origem animal. O veículo também vem com um novo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas integrado à central multimídia com tela de 14,9”.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos