Publicado em
Carros de passeio
Novo Honda Civic 2022 muda bastante, mas mantém motores 2.0 e 1.5 turbo
A Honda finalmente revelou todos os detalhes do novo Civic. A 11ª geração do sedã médio será produzida no Canadá, com um design mais sóbrio que o da linha antecessora, mais tecnologia, porém, sem grandes novidades mecânicas. O modelo continuará sendo oferecido com os já conhecidos motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo – este com algumas evoluções, como você verá mais abaixo. As vendas do Civic 2022 nos Estados Unidos começam neste ano, mas ainda não há previsão sobre a chegada ao Brasil.
O novo Civic cresceu. O sedã agora tem 4,67 metros de comprimento (3,2 centímetros a mais que o anterior), 1,80 m de largura (+ 0,1 cm) e entre-eixos de 2,73 m (+3,5 cm). Já altura diminuiu 1,9 cm, passando a 1,41 m, enquanto que o espaço do porta-malas foi reduzido de 519 litros para 419 l.
A cabine foi totalmente reformulada e passou a ter um estilo semelhante ao do Accord e também das novas gerações do Fit e do City. No quesito segurança, destaque para recursos como câmera frontal, oito radares para detecção de pedestres, ciclistas e outros carros, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa.
Nos EUA, o motor 2.0 aspirado entrega 160 cv e 19 kgfm de torque. Já o propulsor 1.5 turbo – que traz melhorias no fluxo do escape para o turbo e passa a adotar variação da abertura das válvulas para escape, além de variador de tempo para os dois comandos – rende 182 cv e 24,5 kgfm. O câmbio do novo Honda Civic é sempre do tipo CVT.
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio