Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

NOVO VOLVO EX30 É APRESENTADO NO BRASIL COM PREÇO PARTINDO DOS R$ 219.950

Depois de vários teasers e imagens, a Volvo Cars finalmente apresentou a sua nova aposta entre os SUVs elétricos. O EX30, estreia no Brasil com uma proposta compacta e urbana para se posicionar abaixo do XC40 no portfólio da montadora sueca. O modelo será a porta de entrada para a fabricante premium, além de ser a opção mais barata. 

O EX30 desembarca no país partindo de R$ 219.950 na versão de entrada Core Single Engine (51kWh). Já por R$ 239.950 teremos a opção Core Single Engine Extended Range (69 kWh), enquanto o modelo Plus Single Engine Extended Range (69 kWh) custará R$ 264.950. Por último, a Ultra Single Engine Extended Range (69 kWh), por R$ 279.950, se posiciona como a versão topo de linha do EX30.

Divulgação

Montado sobre a plataforma SEA do Grupo Geely, o EX30 tem um visual que segue as características utilizadas pela Volvo nos últimos anos. O design se destaca pelas linhas quadradas e angulares, acompanhado de rodas de 20 polegadas 245/40 (aro 18″ na versão básica). Apesar de compacto, o modelo tem um porta-malas no capô dianteiro com espaço de um porta-malas de sete litros, enquanto o traseiro tem 318 litros.

No interior, o novo lançamento da Volvo exalta o fator sustentabilidade, possuindo 17% de materiais reciclados. Entretanto, vale lembrar que o metal sólido nos painéis de portas ainda estão presentes, destacando o lado premium do SUV. Chegando ao cockpit, o estilo minimalista é ainda maior em comparação com a linha do XC40. O EX30 não tem painel de instrumentos. Todas as informações do veículo e condução foram centralizadas na central multimídia, em uma tela de alta resolução e 12,3 polegadas.

Divulgação

Para rodar, o EX30 vem equipado com um monomotor no eixo traseiro de 272 cv e 34,9 kgfm de torque, utilizando uma bateria NMC com 69 kWh. Nessa receita, a versão mais barata acelera de zero a 100 km/h em 5,7 segundos. Para as versões mais completas, o motor elétrico será duplo, capaz de produzir 428 cv de potência. Essa configuração vai de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, com a velocidade máxima limitada em 180 km/h. A autonomia é de 480 km no ciclo WLTP. 

O novo Volvo EX30 já pode ser encomendado no Brasil. As entregas das primeiras unidades estão programadas para o final deste ano ou começo de 2024. Vale destacar que a fabricante sueca comenta o futuro lançamento de uma variante Cross Country, com suspensão mais alta. Esse modelo deve ser concretizado apenas em 2024.

CONFIRA AS VERSÕES, PREÇOS E ITENS DE SÉRIE:

EX30 Core Single Motor e Core Single Motor Extended Range:

Multimídia com Google nativo e Apple Car Play sem fios, 6 airbags, Controle de cruzeiro adaptativo, Condução semi-autônoma, Câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro, Monitor de ponto cego, Assistente de permanência em faixa, Sensor de chuva, Chave presencial, Ar-condicionado automático, Rebatimento elétrico de retrovisores, Monitoramento da pressão dos pneus, Faróis de LED com acendimento automático e assistente de farol alto e Rodas de 18″.

EX30 Plus Single Motor Extended Range:

Itens da Core mais:Duas tomadas USB-C para o banco traseiro, Carregador de celular por indução, Sistema de som Harman Kardon com 9 alto-falantes, Sensor de estacionamento dianteiro, Espelhos externos e interno fotocrômicos, Iluminação interna ambiente, Abertura e fechamento elétricos do porta-malas, Ar-condicionado automático de 2 zonas e Rodas de 19″.

EX30 Ultra Single Motor Extended Range:

Itens da Plus mais: Bancos dianteiros com regulagem elétrica, Câmeras com visão 360 graus, Assistente de baliza, Chave presencial com partida remota, Teto panorâmico, Espelhos com memória de posição e Rodas de 20″.

Divulgação