Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Notícias

Novo Iveco S-Way chega ao Brasil com muita tecnologia e motor de até 540 cv

A Iveco pretende movimentar o mercado de caminhões pesados nos próximos meses. A fabricante italiana, revelou nos últimos dias o S-Way, utilitário que chega para substituir o Hi-Way, modelo que está sendo aposentado. O novo cavalo mecânico, estreia um projeto totalmente inédito, mas com ambições de rivalizar em pé de igualdade com Volvo FH, Scania linha SMercedes Actros.

Produzido na fábrica de Sete Lagoas (MG), o utilitário se destaca pelo design focado na eficiência e na aerodinâmica. O novo caminhão também inaugura uma estratégia que promete diminuir o custo de reparação, caso do para-choque dianteiro dividido em três partes. O S-Way vem equipado de série com faróis full-led direcionais e com luzes diurnas de led integradas, lanternas de led, espelhos com campo de visão maior e basculamento elétrico da cabine.

Divulgação/Iveco

A cabine, está disponível com 2,30 m e 2,50 m de altura e possui no interior, bancos com revestimento em couro, quadro de instrumentos com tela colorida, volante multifuncional, ar-condicionado (que pode ser automático e digital), geladeira e iluminação interna personalizável em cor e intensidade, cama com colchão de viscoelástico, botões de controle redundantes centralizado, 15 porta-objetos, além de outros itens. 

Para completar, o novo caminhão da Iveco possui uma série de equipamentos focados na segurança. No cockpit o motorista conta com alerta de saída de faixa, piloto automático adaptativo, sistema de frenagem autônoma de emergência, assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade. O S-Way também contempla algumas funções via App Way, que pode comandar a abertura das portas, abertura e fechamento das janelas, regulagem do som e central multimídia, e outros. 

Divulgação/Iveco

O modelo estará disponível inicialmente em três configurações de motorização, podendo ser de 450 cv (4X2), 480 cv (6×2) e 540 cv (6×4). Sob o capô, o propulsor será sempre o FPT Cursor 13. O conjunto é o mesmo que equipava Hi-Way, mas ganhou turbo de geometria variável com controle eletrônico e algumas atualizações para ficar mais econômico. Nesta versão, são 540 cv de potência e 250 kgfm de toque. O câmbio é o ZF Traxon de 12 velocidades.

A Iveco, investiu  mais de R$ 1 bilhão para a produção do novo S-Way aqui no Brasil. A empresa italiana precisou contratar cerca de 1.400 funcionários para suprir as demandas do novo caminhão que estreia em 2023 para ser uma nova opção entre os caminhões do segmento pesado. Os preços ainda não foram revelados, mas as encomendas já podem ser feitas pelo site da empresa.