Publicado em
Testes
VW ID. Buzz é a ‘Kombosa’ 100% elétrica e 200% carismática
Releitura moderna da clássica Kombi “corujinha”, a nova minivan 100% elétrica da Volkswagen, o ID. Buzz, é aquele carro que paralisa o trânsito e chama muita atenção por onde passa. Pergunta só pra Karina Simões, a jornalista que teve o privilégio de dar umas voltas nessa caranga e confirmar toda essa vibe!
Totalmente inspirada no veículo de serviço do passado, o ID. Buzz resgata o estilo da Kombi com pintura “saia e blusa” e portas corrediças, mas agora como um carro de passeio disponível para uma clientela selecionada. No Brasil, ele é oferecido exclusivamente através do programa de assinatura VW Sign&Drive. As mensalidades variam de R$ 12.990 a R$ 17.890, dependendo do plano escolhido, que pode ser de 24, 36 ou 48 meses.
A ID. Buzz disponível por aqui vem na versão para 5 ocupantes, mas o modelo já tem toda a estrutura (só falta o banco) para adicionar uma terceira fileira e acomodar mais dois passageiros. Quando o espaço traseiro não está ocupado, o porta-malas dessa minivan elétrica é bem espaçoso, com capacidade para 1.120 litros.
Assim como todos os veículos elétricos, o ID. Buzz tem uma aceleração bastante responsiva. Ele consegue ir de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 145 km/h, de acordo com informações da VW. O motor desta “Kombosa” eletrificada fica no eixo traseiro, gerando 156 kW (204 cv) e 31,6 kgfm. Quanto à bateria de íons de lítio, ela tem uma capacidade de 82 kWh e uma voltagem de 350 volts, proporcionando uma autonomia de 337 km.
VW ID. Buzz: a ‘Kombosa’ 100% elétrica e 200% carismática
Veja também
Testes
Orca: pilotamos a primeira moto aquática 100% elétrica que chegou ao Brasil
Testes
Picape Ford Ranger é bruta até na versão de entrada XLS
Testes
Testamos o Volvo XC90 de 407 cv, que roda 40 km sem gasolina
Testes
Testamos o novo Audi A3 Sedan 2.0 Performance Black
Testes
Fiat Pulse Drive 1.3 CVT: fizemos o teste real de consumo
Testes