Publicado em
Notícias
Teste de hoje: Audi Q7 S Line, V6 3.0, luxo pesado!
Tive o prazer de ficar com o super-SUV Audi Q7 S Line por alguns dias e olha… QUE NAVE! Visual externo é maravilhoso nesse azul pigmentado que quando bate o sol fica muito chamativo (Azul Ascari, metálico). Na Fullpower, a galera que viu de perto, gostou muito e comentou da cor (ao todo são 9 disponíveis no Brasil, sem falar que a marca permite que o/a comprador/a também monte as cores/combinação desejada). Tanto eu, quanto o editor técnico Teco Caliendo, rodamos no SUV familiar que pesa 2.345 kg mas se comporta como se fosse muito mais leve. Outro detalhe que chama muita atenção são as rodas aro 22″ pintadas em grafite fosco, tala 10″, dessa S, com pneus 285/35 (que sapatos lindos!). Mesmo com pneus de perfil baixo e com essas rodas gigantes é inacreditável como é confortável. Aí vale salientar que a suspensão adaptativa sobe e desce a carroceria conforme o ajuste programado pelo/a condutor/a. Dá para deixar mais baixinho para andar por rodovias ou levantar para fazer um off-road (a variação vai de 6 cm para cima e 3 cm para baixo).
Com tração Quattro, acelera aos 100 km/h em 5s6 e tem a máxima limitada em 210 km/h. A estabilidade é incrível, seja apenas com motorista ou com o time todo dentro do SUVzão. Câmbio Tiptronic de oito marchas dispensa apresentações e tem trocas rápidas e precisas, com direito a borboletas atrás do volante, para trocas, caso condutor assim queira. Os bancos com acabamento primoroso e muito alcântara, são aconchegantes e parecem “te abraçar”. A fileira intermediária leva até três ocupantes e tem regulagem frente e trás, ajudando no conforto. Há mais dois bancos no porta-malas com capacidade para pelo menos 780 litros (com a última fila de bancos recolhida). Para levar sete ocupantes, essa dupla de bancos elétricos devem ser acionado através de um botão no compartimento de cargas para estarem prontos (nesse caso a capacidade do porta-malas fica em 259 litros). Para escondê-los e usar toda a capacidade de carga, basta apertar novamente o botão e o assoalho volta a ser plano. Chique! E tem mais: com as fila intermediária de bancos rebaixada dá para levar 1.908 litros!
Rodamos na estrada e na cidade com esse Audi Q7 com seu seis bocas em V na dianteira e um motor elétrico no eixo traseiro. Silencioso, torcudo e eficiente além da performance do power-train, destaco a eficiência dos faróis full LED Matrix com assistente de facho integrado e distribuição automática da iluminação. Ilumina DEMAIS! Além disso há um opcional, Night Vision Assist para detectar pedestres e animais, colaborando também na visibilidade em estradas escuras em que geralmente a velocidade de cruzeiro supera os 100 km/h. Outros opcionais da nave: capa dos retrovisores externos em carbono, Head Up Display, faróis Matrix HD + Laser light e eixo traseiro direcional (rodas traseiras esterçam em até cinco graus, ajudando na estabilidade e em manobras.
O novo Audi Q7 chega por abaixo de R$ 700 mil, cheio de estilo, espaço, conforto, luxo, sonzeira Bang & Olufsen e nove cores de carroceria entre as disponíveis (contando com essa Azul Ascari). Para saber mais sobre o novo Q7 (e também sobre o novo Q8) acesse @audibr , no Instagram.
Veja também
Carros de passeio
Festival Interlagos confirma participação da BMW, na edição Motos e Automóvel
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio