Publicado em
Cultura
7 coisas para não fazer num encontro automotivo
O domingo está lindo e a galera feliz no encontro. O pessoal que gosta de automóvel se reúne para mostrar suas carangas antigas ou modificadas. Ir ao encontro de carros é uma experiência bacana. Se você não quer fazer feio, preste atenção nestas dicas. Não repita esses hábitos no meio da turma.
1) Encostar no carro dos outros
Não seja o chato do rolê. Aprecie o carro e, se for tirar uma foto do lado, não encoste nem coloque a mão. Apoiar o corpo está fora de questão. Se você está morrendo de vontade de ver o interior, localize o proprietário. Se ele for uma pessoa educada, vai te mostrar tudo.
2) Andar distraído
Mochilas, bolsas, relógios, fivelas de cinto… Qualquer objeto desses pode machucar a pintura de um carro. Portanto, fique de olho para não riscar o possante dos outros. Preste atenção nas suas roupas, alguns tecidos mancham o couro, principalmente se for couro claro. E a conta pode sair cara para você.
3) Deixar o som alto
Se a música de um celular dentro do metrô já dá o maior desconforto, imagina um carro preparado no último volume. A maioria dos encontros incentiva um ambiente familiar, então, deixe seu som desligado e curta o passeio. Se o encontro for um campeonato de som automotivo, claro, prepare os tímpanos.
4) Cortar giro do motor
Pode até ser legal dar no corte o AP turbão, mas não dentro de um encontro. Isso pode causar acidentes. O motor pode superaquecer e os gases quentes do escape podem queimar algum desavisado. Não seja esse cara.
5) Borrachar
Sim, borrachar é legal demais. Tanto que alguns encontros oferecem espaços delimitados para isso. Neles há segurança e proteção para o público. Não invente de fazer isso no meio da galera. Além da fama de babaca, a organização do evento certamente vai lhe dar uma bronca.
6) Perguntar se está a venda
Não é um feirão de carros usados nem leilão de seguradora. O encontro é para curtir os carros. Portanto, se não há placa de venda, não fique enchendo o saco do dono do carro.
7) Ser chato
O universo dos apaixonados por automóvel tem várias vertentes. Há quem goste de som; ou carros rebaixados; ou clássicos originais; ou ainda carros de performance. Num encontro automotivo você vai encontrar opiniões e gostos diferentes dos seus. Não seja aquele cara chato que só critica o que os outros têm. Respeite a diversidade dos projetos e faça amizades.
Veja também
Cultura
Só as vans ANIMAIS da FORD, em Goodwood
Cultura
Grandes marcas de carros que nós nunca vimos
Cultura
Lubrificantes atuais têm aditivos na fórmula
Carros de passeio
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Cultura
A polêmica do design retrô em motos e carros
Cultura