Publicado em
Elétricos e híbridos
Novo BMW Série 5 estreia no Brasil em versão 100% elétrica com valor astronômico
A BMW anunciou nesta quarta-feira (29) o lançamento do novo sedã Série 5 no Brasil. O primeiro modelo disponível no mercado nacional é o i5 M60, com motorização 100% elétrica e um valor considerável: o veículo tem preço sugerido de R$ 759.950, conforme informações da assessoria de imprensa da marca alemã no país.
Versão topo de linha do novo Série 5, o i5 M60 possui dois motores elétricos que juntos rendem 601 cavalos de potência e 83,6 kgfm de torque. De acordo com o fabricante, essa versão do sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e alcança a velocidade máxima limitada em 230 km/h.
Instalada na parte inferior da carroceria, a bateria de alta tensão do BMW i5 M60 tem capacidade energética utilizável de 81,2 kWh. De acordo com o ciclo PBVE, o BMW i5 M60 tem alcance de até 391 km. O modelo conta ainda uma a nova função chamada MAX RANGE, que pode aumentar a autonomia em até 25%, limitando a potência, a velocidade e desativando as funções de conforto.
O BMW i5 será entregue aos seus proprietários com dois carregadores de cortesia: uma BMW Wallbox (de 22 kW) e um Flex Charger (11 kW).
Atualmente na sétima geração, o novo Série 5 foi apresentado pela BMW em maio do ano passado – e a versão Touring (perua) foi revelada recentemente. O carro atualizado é produzido na planta da montadora em Dingolfing, na Alemanha.
Novidades do BMW Série 5
O Série 5 2024 cresceu em todas as dimensões comparado ao sedã da geração anterior. Segundo dados da BMW, o carro mede 5,06 metros de comprimento por 1,90 m de largura e 1,51 m de altura. A distância entre eixos também aumentou, chegando a 2,99 m.
A parte visual do carro apresenta mudanças relevantes, como o novo de design dos faróis e a grade frontal típica da BMW, mas com uma nova interpretação. Outra novidade são as maçanetas das portas embutidas na carroceria.
O novo Série 5 é o primeiro carro da BMW com interior vegano, ou seja, a cabine não contém acabamentos fabricados com materiais de origem animal. Além disso, o veículo apresenta um painel de instrumentos digital atualizado de 12,3 polegadas integrado à central multimídia, com tela de 14,9”.
Mais uma novidade presente no sedã é o sistema Parking Assistant Professional, que estaciona o veículo 100% sozinho sem a necessidade do motorista de acelerar ou frear.
Série 5 híbrido plug-in estreia nos próximos meses
Outra versão do Série 5 confirmada para o Brasil é o 530e, um híbrido do tipo plug-in. Nessa opção, o carro combina um motor 2.0 litros biturbo a outro elétrico. Juntos, os dois propulsores desenvolvem 299 cv e 45,8 kgfm de torque.
Conforme dados do fabricante, o sedã híbrido acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e tem velocidade máxima de 230 km/h. Mas o dado mais interessante sobre essa versão é seu consumo de combustível: roda até 160 km com apenas um litro de gasolina.
A BMW diz que o 530e será lançado no país nos próximos meses. O preço dessa versão ainda não foi divulgado.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos